Especial de pratos com as famosas fritas da casa entra em cena na ICI Brasserie

Em outubro, a casa comandada pelo chef Marcelo Tanus oferece o especial “Frites ! Frites !”, além de outras seis novidades no menu

A ICI Brasserie renova seu cardápio com opções mais frescas e escolhidas preferencialmente para as estações mais quentes do ano. A partir do dia 14 de outubro, estreia no menu o especial “Frites! Frites!”, cinco pratos acompanhados pelas fininhas e sequinhas fritas da casa. Nos molhos, um desfile do receituário clássico francês, como o choron (uma variação do béarnaise) e o gribiche (um molho cítrico à base de ovos e cornichon). Além disso, há seis novidades entre as opções de petisquerie, salada e bon marché – o menu de almoço de segunda a sexta que acompanha entrada e sobremesa. Tudo com a assinatura do chef Marcelo Tanus – que também comanda as cozinhas da Bráz Trattoria e do bar Astor.

No capítulo Frites ! Frites ! (foto à esq.), o que varia é o principal, já que as indefectíveis fritas da casa preenchem todos os pratos. Elas podem ser pedidas com o Magret ao molho de laranja (R$89); o Carré de Porco Ibérico ao molho gribiche (R$69); a Lagosta ao molho choron (R$120); o Steak (em duas opções de corte, Alcatra (R$79) ou Mignon (89) com molho poivre, béarnaise, mostarda ou roquefort; e, por fim, a Berinjela tostada ao molho gremolata (R$49).

Na ala Petisquerie, entram em cena a Cocote de Cogumelos (R$55), acompanhada de queijo de cabra e manteiga de Pastis; a Tarte Flambee (R$35), massa fininha coberta por creme azedo, cebola e bacon; e ainda a volta da tradicional Rã à provençal (R$64), um clássico dos bistrôs e brasseries que na ICI chega à mesa à dorê sobre um molho provençal. A nova salada é uma releitura da clássica Niçoise (R$55) (foto à dir.) composta por rabanete, vagem, ovo mollet, batata, folhas, tomate cereja, grissini de azeitonas e fatias de atum selado.

Novidades também na seção Bon Marché, pedidas espertas que incluem entrada e sobremesa. São elas os Eggs Florentine (R$59), pão tostado com espinafre, ovo pochê e molho hollandaise (na unidade do JK, o prato é parte da seção de saladas); e um Frango assado com fritas e tomate (R$59) – exceto na ICI Brasserie do JK Iguatemi, onde já faz sucesso o Frango Brasserie servido com legumes.

ICI Brasserie JK Iguatemi:
Endereço: Av. JK Iguatemi Juscelino Kubitschek, 2041 Vila Olímpia. Piso 3 – Shopping JK Iguatemi

Horário do salão: segunda a quinta, das 11h45 às 15h30 e das 17h30 às 22h. Sexta, das 11h45 às 23h. Sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 22h.

ICI Brasserie Jardins:
Endereço: Rua Bela Cintra, 2203, Jardins
Horário do salão: segunda a quinta, das 12h às 15h30 e das 18h às 22h. Sexta, das 12h às 15h30 e das 18h às 23h. Sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 18h.

ICI Brasserie Villa Lobos:
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros. Piso 3 – Shopping Villa Lobos
Horário do salão: segunda a quinta, das 12h às 15h30 e das 17h30 às 22h. Sexta e sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 22h.