Restaurante MYK

Restaurante MYK

Sob o comando da Chef Mariana Fonseca, pratos com ingredientes frescos e artesanais fazem da casa referência na culinária mediterrânea atual

Instalado no badalado bairro dos Jardins, o restaurante Myk inaugurado em 2013, se consagrou pela culinária e decor das ilhas gregas num pedacinho de São Paulo. Ao comando de Mariana Fonseca, sócia e chef de cozinha responsável pelo sucesso do local, a experiência da culinária mediterrânea se consagra desde a entrada, passando pelos pratos principais e sobremesas até nos detalhes de louças e objetos decorativos da casa.

Com 22 anos de atuação em gastronomia, a chef se apaixonou pela Grécia ao morar 5 anos em Mykonos, onde teve a chance de desbravar a cultura e a culinária mediterrânea e para onde volta ano após ano para se reciclar, conhecer novos ingredientes e inspirar-se. Com forte presença de frutos do mar no menu, a chef segue os preceitos da gastronomia grega: uso de ingredientes frescos, especiarias e ervas, o famoso azeite de oliva e a simplicidade. Um dos clássicos, polvo grelhado, é carro chefe da casa.

Com um vasto menu, é possível experimentar a tradicional salada grega de tomate, pepino, cebola roxa, pimentão, azeitona e queijo feta. Na lista de pratos principais há o clássico Moussaka, e diversas opções de frutos do mar, mas sem esquecer de opções de carnes De sobremesas opções de dar água na boca como o mousse Myk de três chocolates e o sorvete de galaktoboureko, com massa folheada e pistache caramelados.

Com projeto idealizado pela própria chef, a base da decoração é neutra com móveis que seguem a mesma linha, misturando elementos naturais como madeira e palha, levando estilo grego ao restaurante com 136 lugares, atendendo atualmente devido a pandemia, 52 lugares, o que equivale aos 40% determinado pelas autoridades. No bar é possível desfrutar de uma vasta carta de bebidas com drinks refrescantes e coloridos e uma diversidade de entradas e petiscos a combinar. No salão principal, o rústico chic está por toda a parte, fazendo os clientes de sentirem num pedacinho da Grécia.

Com atmosfera convidativa, paredes brancas, cimento queimado, e grandes janelas de vidro que dão iluminação natural ao ambiente e possibilitam interação entre clientes e passantes, o Myk é referência de sabor e arquitetura grega no bairro dos Jardins.

Sobre a Chef Mariana Fonseca

Mariana Fonseca, amante da cultura e a culinária grega, além do Myk, comanda os restaurantes Kouzina Jardins e Shopping Cidade Jardim e o Fotia. A chef, além de ter morado por 5 anos em Mykonos na Grécia, exercendo a gastronomia como profissão, viaja ano após ano sempre em busca de novidades mediterrâneas. Trabalhando com gastronomia desde os seus 18 anos, a chef passou por restaurantes como La Tambouille e Leopoldina, em São Paulo, e Camares, na ilha de Mykonos. Em sua temporada na Grécia, nos períodos de férias costumava viajar para os países vizinhos, como Portugal, para atuar como chef convidada em restaurantes de amigos e parceiros. Anos de conhecimento, somados ao talento de ser uma cozinheira nata, transformaram-na em uma das chefs de cozinha mais respeitadas do Brasil quando o assunto é culinária grega e mediterrânea.

MYK – Serviço
Horário de Funcionamento durante a quarentena:

Segunda a Quarta: das 12 às 16h
Sexta a Domingo – das 12 às 16h
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1972, Jardim Paulista.
Telefone: (11) 2548 5391

Acesso a deficiente – sim
Cartões de débito e crédito – todos
Vallet: almoço R$20,00 / jantar R$25,00
Nao aceita vale refeição, ELO, TICKETS
Reservas pelo telefone 2548-5391

Delivery Myk
Segunda a Sabado – das 11hs às 22hs
Domingo das 11hs às 18hs
Tels: 11.2548.5391 / 94566.7299
@ifoodbrasil

Fotos: Google e Instagram do MYK

Compartilhe

Comentários estão fechados.