Banksy se reinventa na Epidemia

Banksy se reinventa na pandemia: de arte em banheiro a enfermeira-heroína

Artista inglês homenageou profissionais da saúde em nova obra, agora em exposição em um hospital

O enigmático e popular artista de rua Banksy é conhecido por sua habilidade de fazer, com rapidez, obras críticas em muros e paredes – algumas sobrevivem, outras não, algumas ainda são leiloadas.  Em quarentena, o próprio tem se reinventado.

Nesta quarta-feira, 6, um misterioso desenho foi deixado no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra.

Na imagem, um menino brinca com uma enfermeira vestida de super-heroína, enquanto bonecos do Batman e do Homem-Aranha aguardam no cesto ao lado. A obra, já emoldurada e pendurada na parede do hospital é uma homenagem aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra, por sua ação durante a pandemia do novo coronavírus.

“Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, apesar de ser em preto e branco”, disse o bilhete deixado com a obra. A confirmação da autoria veio quando Banksy postou o quadro em suas redes sociais. Após o fim do isolamento, a tela deverá ser leiloada para ajudar instituições de saúde.

Essa é a segunda obra do artista revelada durante a quarentena. Antes, Banksy divulgou nas redes intervenções feitas por ele no próprio banheiro, “destruído” por ratos ilustrados. “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”, escreveu ele, irônico, na legenda da imagem.

Fonte Link Oficial: VEJA

Compartilhe

Comentários estão fechados.