Reduto dos notívagos e da boemia paulistana, Riviera Bar reabre para o público com o conceito “Sempre Abertos”

O retorno do bar ao cenário paulistano marca também uma homenagem aos artistas da Semana de Arte Moderna de 1922

Ícone do entretenimento, da diversão, dos sabores e da boa hospitalidade. Assim é possível definir o Riviera Bar que marcou sua tradição boêmia no bairro da Consolação, em São Paulo. O bar passou por uma reformulação do ambiente e do menu, mas sem deixar de lado o legado e as memórias, que foram símbolo de São Paulo. A casa se prepara para receber o público a partir do dia 23 de fevereiro com o desejo de trazer de volta para a região um dos maiores símbolos que marcou época na cidade.

Localizado na mais paulista das esquinas -, entre as Avenidas Paulista e Consolação, o Riviera Bar traz na bagagem ainda mais história. Muitos não sabem, mas a casa foi inaugurada em 1949 no térreo de um ícone modernista, o edifício Anchieta. Criado por um dos mais importantes escritórios da Arquitetura Moderna Brasileira, o MMM Roberto (dos arquitetos e irmãos Marcelo, Milton e Maurício Roberto), o local tornou-se nas décadas subsequentes um ponto de encontro agitado entre artistas e intelectuais e recebeu grandes nomes do cenário nacional como Chico Buarque, Toquinho e Elis Regina.

Para 2022, seu retorno apresenta novidades no projeto arquitetônico assinado pela designer de interiores Patrícia Stefani, do escritório Quântica Projetos, que buscou a valorização dos mais de 883m³ de toda a estrutura existente, unindo o revival deste símbolo da arquitetura brasileira com referências da atmosfera art deco. “A ideia foi criar uma atmosfera intimista, antenada com o New Art Deco e que conectasse os movimentos das vanguardas europeias que inspiraram os artistas da Semana de 1922, cujo pensamento moderno influenciou célebres artistas e livre pensadores que frequentaram o Riviera, como Chico, Elis, Angeli, entre tantos outros”, afirma Patrícia.

Após muitas histórias, nesses quase 73 anos de idade, a cidade volta a reencontrar esse lugar de arquitetura arrojada, de um balcão vermelho inesquecível e que acompanha a cidade que não dorme! “Sempre Abertos”, este é o novo conceito do Riviera Bar, e deixa claro que sua aposta nas 24 horas de serviço ininterrupto, também significa ter um lugar de mente e braços abertos. “O Riviera faz parte da história de São Paulo e dos paulistanos, de seu protagonismo nas artes, cultura e na política. “Sempre Abertos” é um manifesto e ao mesmo tempo um protesto em tempos difíceis que estamos passando, e a resistência é nossa manifestação em manter o Riviera como espaço de todas as formas de expressão que escolheram a Paulista como palco na esquina que poeticamente conecta o Paraíso com a Consolação. Estamos abertos para receber todos!”, aponta Gisele Gutierrez, gestora do Bar.

O cardápio, fruto da parceria entre os Chefes Caio Ottoboni e Valter Roza, e inspirações trazidas por Bruna Nogueira, traz boas referências, cuidado extremo na sua execução e apresenta uma variedade de opções que inclui homenagens da cozinha boêmia paulistana, além de apostas que prometem se tornar hits entre os novos frequentadores. Destaque para o coquetel de camarão, baldinho com frango frito e molho picante, mozzarella sticks e o milanesa aperitivo com molho de mostarda. Também vale experimentar outras sugestões como o steak tartare Riviera com crostata, a lagosta com fritas ou uma opção vegetariana como a Lasanha com aspargos, além dos deliciosos brotos com nomes divertidos em homenagem aos antigos cartunistas frequentadores da casa como Chico Caruso, Laerte e a personagem mais famosa das charges, Rê Bordosa. Para completar, opções de burgers, com direito a combo, e os ótimos milk shakes. E para encerrar ou para começar o dia, as opções de café da manhã como a torta misto de presunto e queijo e os ovos com salmão gratinado também merecem destaque.

Para as novidades da carta de drinks, o Mestre Derivan, renomado no universo da coquetelaria brasileira, é o atual comandante do balcão vermelho. “O Riviera é uma história real e continuará sendo. Ainda mais agora aberto 24 horas, desde café da manhã, almoço, um bom happy hour ou jantar. Ele é um novo velho bar que é tradicional como não manda a tradição, na esquina onde as ideias se encontram e onde o garçom te conhece pelo nome e vice-versa. Mas claro, um lugar para chegar ou para quem está passando, no começo ou no final da jornada, mas aberto. Sempre aberto”, finaliza Mestre Derivan.


Serviço: Riviera Bar

Endereço: Avenida Paulista, 2.584

Reservas:

E-mail: contato@rivierabarerestaurante.com.br

WhatsApp: +55 (11) 94746-1951

Horário de funcionamento: 24 horas

Formas de pagamento: crédito (Visa, Master, Amex e Elo), débito, pix, dinheiro, ticket, alelo e sodexo.

Área para fumantes: Externa

Valet: Sim

@rivierabarsp
Site: http://www.rivierabarerestaurante.com.br/

Compartilhe

Comentários estão fechados.