Fôrno – restaurante que traz uma mistura de cozinha moderna e artesanal é sucesso desde 2017

No cardápio influências da gastronomia dos Estados Unidos e Itália, podem ser degustados nas pizzas e sanduiches da casa, com destaque para o de Pastrami

Instalado em uma charmosa casinha construída em 1860, o Restaurante Fôrno que foi criado em 2017 pelos sócios Filipe Fernandes e Gabriel Prieto e hoje conta com Thyago Lemos na sociedade, aposta em um ambiente descolado com a mistura de estilos rústicos e moderno, presentes nas paredes de tijolinhos, pisos de madeira, grafites nas paredes e iluminação totalmente aparente em estilo industrial.

O cardápio que traz as influências da cozinha americana e italiana, pode ser apreciada nas pizzas, sanduíches, massas e entradas como o pastel Caponata, com massa crocante e sequinha, recheado com uma deliciosa receita típica da culinária Siciliana, refogado de berinjela salteada com tomate, azeite outros temperos.

 

Mas o carro chefe mesmo é o sanduiche de Pastrami, uma tentação da gastronomia paulistana, serviço com conservas de pepino e uma volumosa porção de batatas fritas. O segredinho do sucesso, segundo o chefe Filipe Fernandes é o processo dessa carne artesanal, marinada por alguns dias em uma mistura de temperos secretos e refinados, assada por 16 horas e só fatiada no exato instante da montagem do sanduiche.

Dica, não feche a conta antes de provar a sobremesa. O pudim de leite condensado feito na própria latinha completamente submerso em uma deliciosa calda caramelizada, fecha a experiência com gastronômica proposta pelo Fôrno.

Serviços:

Restaurante Fôrno

Rua Cunha Horta, 70 – Centro

Tel: 11.3214.1314 – não faz reservas

Segunda a Sexta – das 12h às 16h e das 18h às 22h

Sábado e Domingo – das 12h às 22h

Delivery – Rappi

Instagram @forno_sp

Compartilhe

Comentários estão fechados.