Cervejaria Nacional completa 11 anos com edição comemorativa DoBalacoBaco

Primeira cerveja da casa estilo Barley Wine agora disponível na Casa

Tradicional refúgio dos cervejeiros da cidade, a Cervejaria Nacional, fábrica-bar localizada em Pinheiros, celebra 11 anos com um lançamento especial: a cerveja DoBalacoBaco, uma Barley Wine, envelhecida em barris de carvalho desde 2016, e preparada por quatro mestres-cervejeiros da casa.

A novidade, que combina com o clima do inverno, é a primeira cerveja estilo Barley Wine produzida pela Cervejaria Nacional e apresenta aroma que lembra vinho do porto, frutas secas, somados a uma carga caramelada vinda dos maltes. No paladar, é uma cerveja de complexidade maltada, de sabores elevados e que beiram a ser mastigáveis. Sua cor é marrom escura e na finalização conta com espuma creme (com 80 de IBU e 9,5% de teor alcóolico).

“Estamos muito felizes em comemorar esse momento com essa cerveja que traz muito da nossa história. Além de ter um pouco de cada um desses quatro mestres cervejeiros que passaram pela nossa fábrica-bar, também representa períodos diferentes”, comenta Glauco Ciasca, sócio da Cervejaria Nacional. “O nome é uma referência ao Deus do vinho, Baco, com uma pitada de humor”, complementa o também sócio Luis Fernando Fabiani.

Barley Wine é um estilo de cerveja de alto teor alcoólico, que deve ser envelhecido em barril. O novo rótulo da Cervejaria começou com uma primeira brassagem em 2016, pelo então mestre cervejeiro, Guilherme Hoffman. Em 2017, pelas mãos de Patrick Banwart, parte dessa cerveja foi colocada em barris de inox e em barris de carvalho, antes usados para maturar whisky; no ano seguinte, foi a vez de Guilherme Macedo realizar o blend, juntando parte do líquido dos barris. Depois de ficar envelhecendo até 2022, agora essa cerveja ganha novo blend e alguns ajustes fundamentais para o envase. Tudo isso sob a cuidadosa supervisão do atual mestre-cervejeiro da casa, Marcos Braga.

Ao longo dos anos, a Cervejaria Nacional se destaca ao promover a criação de rótulos sazonais, de estilos únicos e capazes de acolher diferentes perfis de público, desde curiosos e iniciantes aos mais entendidos do assunto.

A nova cerveja DoBalacoBaco estará disponível, a partir de 20 de maio, on tap na unidade de Pinheiros (Av. Pedroso de Morais, 604) e no delivery pelos aplicativos do Ifood, Rappi e app da própria Nacional. Preço: R$ 33,00 na taça tulipa (260ml) e R$ 51,00 (growler 500ml).

Sobre a Cervejaria Nacional

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Marcos Braga, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores. Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante. No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção. E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.

Serviço:

Site: https://www.cervejarianacional.com.br/ 
Delivery: Rappi, Uber Eats e iFood ou aplicativo próprio https://deliverydireto.com.br/cervejarianacional,
Unidade TatuapéRua Retiro Grande, 91
Unidade Pinheiros: Av. Pedroso de Morais, 604
Horário: Segunda a sábado, 11h ás 23h; Domingo 11h ás 19h
Email: contato@cervejarianacional.com.br

 

 

Compartilhe

Comentários estão fechados.