Taças ao alto: chegou o Global Wine Drinking Day

No dia 18 de fevereiro, durante o Global Wine Drinking Day, o esporte mais bacana será abrir garrafas, levantar taças de vinho e dizer “Saúde”. No Terraço Itália, pode-se provar vários rótulos em taça, com a qualidade garantida pela sua Enomatic

 

 

Já se sabe que o consumo de vinhos aumentou consideravelmente no ano passado, e que a pandemia foi um dos fatores que impulsionou o incremento das vendas da bebida. Diante do distanciamento social, o ato de abrir uma garrafa de vinho e degustá-la em casa com tranquilidade tem sido um aliado eficaz para substituir o consumo em bares e restaurantes, quando as cidades regridem para fases restritivas.

 

 

Mas com a retomada ainda que lenta, vale conferir as boas adegas de restaurantes, caso do Terraço Itália que conta com uma variada carta de vinhos com 205 rótulos de países do Velho e Novo Mundo. Alí, a cereja do bolo é sua Enomatic, que permite armazenar com qualidade e garantia de  sabor, frescor e aromas, rótulos famosos e convidativos. No dia 18 de fevereiro, quando se comemora o Global Wine Drinking Day, vale celebrar a data com uma boa taça na mão.

 

 

Entre as opções, pode-se provar 4 rótulos da prestigiada linha Marques de Casa Concha –  Pinot Noir 2018, Syrah 2016, Cabernet Sauvignon 2016 e Carmenère 2017 – a R$ 42,00 a taça de 100 ml, e R$ 62,00 a de 150 ml. No mesmo valor, há outras boas opções como La Vielle Ferme Rouge 2019, Merlot Pizzato 2016, RAR Collezione Pinot Noir 2018, La Joya Grand Reserva Syrah e Emiliana Novas Gran Reserva Carmenere e Cabernet Sauvignon.

Para acompanhar, saem da cozinha petiscos que acompanham bem o vinho, como bruschettas, suculentos espetinhos de cordeiro ao molho de hortelã, melão com presunto de Parma e redução de vinho do Porto e a tradicional receita italiana de bolinhos de provolone e pancetta, entre outros. Tudo isso com uma vista estonteante da cidade, a 165 metros de altura.

 

 

 

 

Clássicos da cozinha italiana preparados pelo chef Pasquale Mancini harmonizados com grandes vinhos da carta garantem a experiência completa para celebrar o Global Wine Drinking Day.

Sobre a origem da data, especula-se que tenha sido criada por um conhecedor e amante de vinhos que a instituiu globalmente fazendo um convite a que todos bebessem uma taça em honra de Baco. E como dizia o poeta Fernando Pessoa, boa é a vida, mas melhor é o vinho!

O Terraço Itália está aberto diariamente das 12h às 22h00. Reservas pelo telefone 2189.2929

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro

São Paulo – SP

Reservas:  SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento com manobrista

Compartilhe

Comentários estão fechados.