Rede Camarada Camarão abre primeira unidade na capital paulistana

Com onze lojas espalhadas em diversos estados do país, a rede de restaurantes Camarada Camarão, tradicional marca pernambucana, finalmente abre as portas da sua primeira loja na capital paulistana.

O local escolhido para a estreia foi o Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista. Esta é a segunda unidade da rede no estado (a primeira inaugurou em 2020, na cidade de Campinas), cujo plano de expansão prevê a abertura de mais uma unidade em Santo André, no início de 2021.

Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões – e gerando 70 empregos diretos, a nova unidade (uma das menores do grupo em tamanho, para adaptação ao perfil do shopping) tem 350m2 e capacidade para atender simultaneamente 110 clientes. A rede, em franca expansão – em 2019 a gestora de private equity Vinci Partners entrou na sociedade – é controlada pelo Grupo Drumattos, sob a diretoria do empresário Sylvio Drummond. Para os próximos quatro anos, a rede prevê ainda a abertura de aproximadamente 20 casas. Segundo Drummond, o restaurante de São Paulo é especial. “Essa inauguração marca a concretização do nosso projeto de expansão. São Paulo é a capital gastronômica do Brasil e fazer parte disso é um orgulho para nós. Queremos encantar brasileiros e estrangeiros com a fartura e o sabor do Nordeste, mesclando isso com o melhor da culinária mundial. Sem esquecer, claro, dos preços competitivos e ambientação especial”, diz o diretor do grupo que comanda ainda a rede de fast food Camarão & Cia, com 53 lojas pelo Brasil.

O cardápio, assinado pelo chef executivo do grupo, o francês François Schmitt, traz diversas opções com preços bastante atrativos. São mais de 40 versões da estrela do menu, o camarão, iguaria que dá o nome à rede. Mas há também variações com outros frutos do mar, carnes, massas, saladas e sobremesas, além de uma carta de bebidas com rótulos nacionais e importados. Uma das características do Camarada Camarão é a fartura das porções – o Grelhados Camarada, com cauda de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e azeite aromatizado, acompanhado de risoto de limão siciliano e alho poró, serve até cinco pessoas, por exemplo.

Happy hour e Due são atrações à parte – Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chope, drinks e uísque (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais. Campeã de vendas também é a linha Due, disponível de segunda a sexta-feira, com pratos especiais para duas ou mais pessoas a partir de R$ 79,00.

Protocolos de segurança – Para o início das atividades em plena retomada dos restaurantes brasileiros, a rede Camarada Camarão adotou um rigoroso protocolo para receber os clientes com a maior segurança e conforto possível. As mesas estão dispostas respeitando a distância preconizada, além de mesas e cadeiras serem sanitizadas antes e após o término de cada refeição. Pratos e copos serão postos à mesa apenas após a acomodação dos clientes. Totens e frascos de alcool em gel 70% estão disponíveis na entrada e nas mesas, e as maquinetas para pagamento são higienizadas a cada uso. A recomendação é que os clientes utilizem pagamentos via aplicativo ou autoatendimento. O cardápio fica disponível por código QR Code e a aferição da temperatura de clientes e colaboradores também é feita.

Perfil Sylvio Drummond – Um camarada bom de negócios

Sylvio Drummond – CEO do Grupo Drumattos

A década de 90 estava terminando quando o jovem engenheiro de pesca Sylvio Drummond de Mattos, recém formado, decidiu juntar três paixões: carcinicultura, gastronomia e negócios. Surgia ali, em 1999, na pequena praça da alimentação do Shopping Recife, a primeira unidade do que se transformaria em um dos maiores grupos de alimentação fora do lar do Brasil: o Drumattos.  O empreendimento liderado por Sylvio conta hoje com 53 restaurantes do Camarão & Cia e mais onze da rede Camarada Camarão.

Viajando o país para administrar as lojas da rede e sempre de olho em novos negócios, Sylvio comemora o sucesso da rede Camarão & Cia. Entre lojas próprias e franquias, a C&C vem crescendo ano a ano e a marca é vencedora do prêmio de excelência da Associação Brasileira de Franquias (ABF) há 15 anos consecutivos.  Mas o grande destaque do Grupo Drumattos, recentemente, tem sido a rede Camarada Camarão, que nasceu em 2005 com uma pegada mais refinada e casas de grande porte. Atualmente, são nove unidades de muito sucesso. Três no Rio de Janeiro, três no Recife, uma em Aracaju, uma em Fortaleza, uma em Salvador e a mais recente, inaugurada agora em janeiro, em João Pessoa.  Em agosto, foi inaugurada a primeira unidade em São Paulo, no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.

A rede, que já vinha crescendo, decolou de vez no ano passado quando o fundo de investimentos Vinci Partners, uma das maiores gestoras de investimentos do Brasil, entrou na sociedade. Na negociação foi acordada a abertura de 20 novas casas. “A marca Camarada Camarão já está consolidada no país e nossa operação apresenta uma taxa de retorno muito positiva. Ter o Vinci Partners como parceiro acelera e muito o nosso crescimento. Não só pelo aporte financeiro, mas também pela expertise nas práticas de gestão”, diz Drummond que continua como sócio majoritário e gestor da rede Camarada Camarão.

SERVIÇO:

Camarada Camarão – Unidade Shopping Cidade São Paulo