Prazer, Fernando Magrin, a nossa Mama Paulista!

Conhecer o Fernando no momento em que se discute tanto a questão da diversidade foi, para mim, uma grande experiência. Primeiro porque ele é uma daquelas pessoas que sabem contar uma boa história e eu adoro gente que tem o engajamento na veia! Segundo porque a coragem que ele teve para mudar a vida, e ser diferente, é algo que vale a pena compartilhar.

Muitos por aqui já conhecem, ou pelo menos ouviram falar, no MinhoQueens que é um dos grandes blocos do Carnaval de SP. Mas, talvez não saibam o poder de superação por trás da história de seu sócio-fundador. Então, vamos lá.

Fernando Magrin teve uma carreira notável na American Airlines, na função de executivo da companhia aérea, que é uma das maiores do mundo. E estava muito feliz com essa conquista, afinal, seu trabalho era reconhecido e, por isso, passou por algumas promoções na empresa, fruto de sua credibilidade.

Mas ele sempre teve uma paixão pelo universo feminino, desde criança. Então, de dia ele era Fernando, o executivo. E de noite, se transformava na “Mama Darling”, uma drag queen muito estilosa e cativante. Tamanha a sua simpatia que virou um dos personagens mais aclamados do Carnaval paulista.

Os holofotes foram tantos, também tão generosos, que Fernando criou uma série de ações com a personagem. Inclusive em festas corporativas.

Na hora de dar vida à Mama, é uma grande alegria e um desafio, porque são praticamente dois metros muito bem equilibrados em um salto de, pelo menos, 15 cm. A maquiagem é simplesmente deslumbrante: base, pó, sombra, lápis para manter a sobrancelha bem arqueada, cílios postiços, blush, batom…Tudo bem rosa e alinhadíssimo. O vestido é um caso à parte na coluna dos mais estilosos….

Então, Fernando decidiu “virar a chave”. Saiu da companhia área e assumiu a Mama Darling como sua fonte de renda também.

Não é que ele a paixão pelo lado executivo foi deixada de lado. É que entender o quanto seu sonho se tornou o sonho de muita gente e como poderia impactar positivamente a vida das pessoas, foi a mola propulsora para assumir de vez a Mama como sua grande missão de vida, dentro inclusive da trajetória profissional.

“Lembro perfeitamente quando eu tinha cinco anos e queria muito ir à escola, mas não tinha idade para entrar no pré-primário, me recordo da minha avó ligando e pedindo para que a diretora autorizasse que fosse admitido. Eu sentado no balcão da loja da minha avó e ela falando ao telefone. Tenho essa memória bem fresca na mente. Era meu sonho ir para a escola. Rsrsrs”, Fernando me contou.

E agora, durante a pandemia, a agenda de eventos anda bem agitada mesmo no modo online. Todas às quintas, Mama recebe convidados e faz uma live em seu canal no Instagram @minhoqueens, sempre às 21h. É imperdível, #ficaadica para a diversão garantida 😊

É Fernando, também é o sonho de muita gente por aqui ter a sua determinação e autoconfiança para seguir aquilo que faz realmente bater o coração. Que a gente possa aprender cada vez mais com exemplos como o seu. E que venha muita Mama por aí!!!!!!

Algumas curiosidades para conhecer um pouquinho mais sobre ele:

Idade –  56 anos

Em qual cidade você nasceu? – Nasci em campinas, mas só fui lá nascer. Cresci em Nova Odessa, que fica bem perto de Campinas.

Seu signo – aquarianoooo

Acredita na força dos astros? – Sim! Não sou expert, mas amo astrologia. Tenho tatuado aquário, gêmeos (meu ascendente) e urano (meu planeta). No braço esquerdo tenho meu signo chinês: sou serpente de madeira.

Gosta de cozinhar? –  Gostar eu gosto, mas sou péssimo no fogão.

Qual seu prato preferido? – Arroz papa com salsinha, feijão de caldo grosso cheio de coentro e um belo ovo frito com a gema mole.  E uma pimentinha no prato. Hahaha amooo!

Uma viagem incrível – 2018 Havana – Cuba

Uma música inesquecível – Dia Branco, do Geraldo Azevedo, na voz de Amelinha

Um recado para quem quer voar, assim como você fez…. – “Pode parecer clichê, mas não deixe de acreditar nos seus sonhos porque sonhos não envelhecem! Acho que a Mama é prova viva disso! E que outros sonhos se realizem!”

Compartilhe

Comentários estão fechados.