VAMOS A UM BRINDE: DESCE UM COWBOY, POR FAVOR!

Um dos propósitos dessa coluna é trazer histórias que realmente valem a pena ser compartilhadas. Sejam porque tem um caminho inspirador, traçado por empreendedores visionários ou porque tem um impacto de fato na vida das pessoas, ou ainda porque são repletas de conteúdo interessante.

 

 

Então vamos a um tema que, com certeza, muita gente por aqui já procurou saber um pouco mais: WHISKY.

E para falar sobre essa bebida cheia de personalidade, conversei com Maurício Porto, autoridade em WHISKY no país e dono do Caledônia Whisky  & Co, um espaço intimista e elegante que oferece uma carta com mais de 190 rótulos do destilado, além de coquetéis exclusivos.

 

 

Maurício é paulista da “gema”, capricorniano e tem um pastor australiano chamado Sazerac, sim uma homenagem ao famoso coquetel. Ele me contou que o pôr-do-sol mais lindo que já viu foi no porto de Aisland… um lugar inspirador e reflexivo!!!

 

 

 

Sua história é um tanto curiosa porque ele não vem diretamente do berço sommelier e isso nos mostra o quanto o mais importante é ter paixão e foco! Aliás, quando perguntei sobre o que o inspira a resposta foi clara: a paixão pelo que faço.

Maurício é advogado e se intitula como um Nerd* (aliás, designação que particularmente acho excelente!)

 

Maurício Porto

 

ATENÇÃO: Pra quem não sabe, Nerd* é uma pessoa cheia de habilidades intelectuais e que, normalmente, se interessa por assuntos que a maioria das pessoas não acha a menor graça.

E como um bom Nerd, após uma dose de Glenfiddich 18 começou a entender o porquê de algumas pessoas apreciarem tanto a bebida. E foi nesse caminho de conhecer e degustar que criou “O Cão Engarrafado”,  hoje referência no universo de sommeliers.

 

 

O Cão Engarrafado foi ganhando tanta força que ele tomou uma das decisões mais difíceis e acertadas de sua vida: deixou a carreira de advogado, bem sucedido, e partiu para o mundo do empreendedorismo. “Foi tudo muito linear, ao mesmo tempo em que os ventos sopravam a favor dessa transformação, percebi uma lacuna no mercado e o quanto faltava um lugar de degustação em São Paulo. Foi quando eu e o Guilherme Valle, meu sócio e também cineasta, decidimos abrir o Caledônia”, conta.

 

Guilherme Valle e Maurício Porto

 

Para Maurício, dar esse passo foi uma ação bem significativa em sua vida. Afinal, empreender não é para qualquer um. Tem que ter coragem, organização, determinação e muita paciência. Sim, porque não é de um dia para o outro que as coisas acontecem, mas é preciso ter movimento para fazê-las acontecer.

Ação é a base para navegar mesmo em Oceanos Azuis*, como no caso de Maurício.

VAMOS AOS UNIVERSITÁRIOS: Se você não sabe o que é Oceano Azul* ou “Blue Ocean Strategy” no mundo nos negócios, dá uma olhadinha aqui: Clic!!!

O Caledônia Whisky & Co se transformou em um espaço de experiência e cultura. Em uma casa estilo anos 50, o ambiente nos convida a vivenciar referências clássicas inspiradas em destilarias escocesas, apesar de toda modernidade intrínseca. O grande diferencial é o incentivo à degustação e a ideia com isso é fazer com que as pessoas testem o máximo de possibilidades possíveis, isto é, uma proposta de democratização do Whisky. Inclusive, há opções de coquetéis incríveis para aguçar ainda mais a criatividade.

 

 

 

Além disso, o espaço oferece um cardápio totalmente estruturado para acompanhar os paladares mais exigentes. Quem passar por lá, não pode deixar de provar o Bolovo*.

FICA A DICA: Bolovo* é um dos petiscos mais famosos do país. Mas, o que temos por aqui é uma versão brasileira de um famoso salgado inglês, o Scotch Egg.

 

 

Durante a pandemia, o exercício da transformação de Maurício continuou. E para dar vida a um novo formato do Caledônia, o empreendedor criou um delivery com a intenção de levar um pouco da experiência aos interessados na bebida. Os flights (ou degustações) chegam à casa dos clientes.

E, uma curiosidade: sabe onde Maurício se vê daqui a 10 anos? Tomando Whisky com a gente aqui do Club Jardins, entre amigos, no Caledônia, com muita liberdade e sem máscaras.

Esse é um de nossos projetos também, viu Maurício!!!!

Maurício por Maurício: “um Nerd, entusiasta e corajoso”

 


 

Serviço Caledônia:

Rua Vupabussu, 309 – Telefone: 3031-0840 – Abre às 14h30.

www.caledoniawhiskyco.com.br

Insta @caledoniawhiskyco

 

Compartilhe

Comentários estão fechados.