Lá vem o Trem e uma grande voz de Representatividade…

Sabe aquela pessoa que conhecemos na vida e não queremos mais largar? Assim é o nosso relacionamento com o Júlio Barbosa, que contou sua história aqui para o Club Jardins, mostrando o quanto é possível SIM seguir a vida em função de propósitos.

Essa trajetória desafiadora, e também muito bonita, pode transformar a nossa forma de olhar o mundo, compreendendo que somos mais capazes que aquilo que pensamos ser e não há limites quando estamos determinados, com o coração cheio de esperança e positividade.

Júlio Barbosa é um grande comunicador, foi professor da Casper Líbero e hoje cuida de ações de Relações Públicas de empresas importantes como o Movimento Construção Saudável, que reúne líderes da construção civil.

E num verdadeiro mix de “tudo junto & misturado”, mas muito organizado, Júlio resolveu de verdade abraçar a bandeira da “Diversidade”. Não como um comportamento importante, mas como a base de construção para novos valores e uma nova maneira de viver em sociedade.

Foi com toda essa contemplação que ele criou o “Trem de Histórias”, uma Editora e um Clube de Assinaturas que chega com a ideia de formar uma comunidade de leitores apostando em personagens representativos e muito diversos! Ele criou a Nalu, garota negra que quer ser astronauta, Davi o garoto cadeirante que sonha em conhecer o mundo, Clara a garotinha com síndrome de Down que ama ser bailarina, e os palhacinhos Goiabinha e Marmelada que vivem no circo – uma turma inteligente esperta que vai encantar a criançada.

Há também personagens que retratam nossa fauna como Tuco, tucano; Lica e Lico, os lobinhos guará; Bela, a borboleta; Tati, a tartaruga; Lila, a ararinha azul; Beto, o boto cor-de-rosa e Bufo, o sapo cururu. Além do nosso folclore com a Iara, o Boitatá, Caipora, Curupira e o Saci Pererê que expressam nossas histórias “raízes”. A Ilustradora e “mãe” dos desenhos é a Rosemary Folegatty.

Júlio nos contou que a grande “virada de chave” é justamente levar para o universo infantil concepções variadas de como somos diversos e com valores inquestionáveis. O projeto não se trata apenas de livros, mas de experiências que consideram as linguagens editoriais, ilustrações, músicas e acessórios didáticos.

“Meus personagens são inspirados em histórias reais. Foram criados na convivência com amigos e famílias que enfrentam dia após dia situações caracterizadas pelas dores da sociedade”.

E aí fica a dica para as mamães e papais aqui do Club, que têm já uma mentalidade totalmente disruptiva. Falo de qualquer geração que sabe que a educação estrutural é a base para a formação do indivíduo.

Ahh, tem uma coisa que adoro contar e não faltaria: sabem qual é o sonho do Júlio? Conviver em um mundo em que as diferenças são valorizadas e que todos tenham as mesmas oportunidades.

Compartilhamos do mesmo sonho, que é também o de muita gente boa por aí, Júlio!

Quer saber mais sobre o Trem de Histórias?

Assinatura: mensal

Valores: acessíveis! No site tem opções de planos. Entre lá e saiba qual cabe no seu bolso www.tremdehistorias.com.br

Uma curiosidade: o Júlio compõe as músicas do projeto 😊

Sigam:

Insta – @tremde_historias

Face – tremdehistoriasoficial

*Vanessa Tófano #relationow, jornalista e autoridade em Relações Públicas estreia sua coluna exclusiva no Club Jardins nessa  terça-feira, 2 de março. Vanessa conversará com as pessoas mais interessantes que circulam por aqui e nos contará histórias de vida inspiradoras, compartilhando experiências incríveis. Save the date e fique de olho! Mensalmente aqui, no site do Club.

@RelatioNow #relaçõespúblicas #entrevista #colunista #experiência #clubjardins #históriasdevida