Petit Comité Rotisserie chega aos Jardins

Em seu segundo endereço, Rita Atrib apresentas dezenas de possibilidades diárias de comfort food de qualidade

Delicious things to eat. Na teoria, é daí que nasceu a palavra delicatessen e de onde veio toda a inspiração para a nova Petit Comité Rotisserie, de Rita Atrib. Arquiteta de formação, viajante pelo mundo por vocação e banqueteira há quase três décadas, ela decidiu reunir num mesmo espaço savoir-faire e experiências. Depois do êxito em Moema, sua boutique chega a mais um endereço, cheia de originalidade, aos Jardins.

Um charmoso e pequeno imóvel, no número 287 da Rua Melo Alves, é suficiente para quase uma centena de itens diários alternando-se entre mercearia, vitrine e freezer. Entre os hits da Petit Comité, destaca-se a premiada torta de camarão, feita com crustáceos rosados e graúdos. Só para sua confecção, Rita destina mais de 120 quilos deles! Mas o mesmo cuidado vale para rechear as versões com palmito e alho-poró, frango e Catupiry, carne de panela e pulled pork, além das quiches gruyère e damasco, espinafre com ricota e castanhas e queijo de cabra com tomatinhos confitados e pesto, entre outras.

Além delas, fazem – e continuarão fazendo – sucesso os wellingtons da chef (seja de mignon ou de salmão), a carne louca (fatias fininhas e temperadíssimas de lagarto assado), os cuscuz (paulista, camarões ou especiais, como o de bacalhau e grão de bico) e as terrines (seja de tomate, pesto e mozarela de búfala ou de legumes com chantilly de roquefort).

No entanto, voltando-se ao público da unidade Jardins, a banqueteira aposta numa linha exclusiva, um flerte com o Oriente Médio e com a culinária judaica que originou as delicatessens. Nela haverá saladas como a de abóbora assada com tahine, nozes e sementes de romã; copinhos de falafel ready to go; hummus variados; picles diferentes; carnes (seja um cordeiro braseado ou um pastrami) e mesmo bagels artesanais. Entre os itens de mercearia: Mix de nuts e frutas secas (com alecrim ou especiarias), biscoitinhos, sablés e grissinis aromatizados pelas estantes;

“Sempre quis trazer o espírito das rotisseries europeias com souvenirs das delis nova-iorquinas. Ou seja, ter um lugar onde o cliente possa buscar o almoço, lanche ou jantar prontinho, planejar uma festa, seja com finger food ou pratos requintados, abastecer travessas para reuniões familiares e até se informar sobre receitas, fazer pedidos personalizados, buscar um vinho ou uma sobremesa de última hora”, revela Rita.

Gourmande e democrática, sua Petit Comité ainda acena igualmente com criações sazonais (seja de acordo com feriados ou disponibilidade dos melhores ingredientes) e especiais. Nesse sentido, aos finais de semana, pode aparecer uma terrine de confit de pato com pistache e relish de frutas tropicais, um kebab de cordeiro ao molhinho tarator, um clafoutis de figos frescos, uma crème brûllée de capim santo e assim por diante.

Vale mencionar que afora o sistema de take away, ambas as Petit Comité Rotisseries (Moema e Jardins) contam com uma logística própria de entregas para encomendas programadas com um dia útil de antecedência.

 Sobre Rita Atrib

A chef já completou bodas de prata no mundo dos banquetes. Depois de atender a rock stars como Ozzy Osborne, Madonna, Steven Tyler e Morrissey, seu Buffet Petit Comité tornou-se grande referência no catering de shows internacionais em São Paulo, sem deixar de atender casamentos de todos os tamanhos e nem nenhum outro tipo de celebração, é claro!

Arquiteta de formação e viajante inveterada, Rita busca incansavelmente construir novos sabores e reformar clássicos à perfeição. Com esse espírito, em 2016, inaugurou a Petit Comité Rotisserie em Moema e, agora, a nova casinha dos Jardins.

Serviço

Rua Melo Alves, 287 – Jardins

Rua Gaivota 763 – Moema

Encomendas pelo 95477-3233 (whatsapp) ou atendimento@petitcomite.com.br

Compartilhe

Comentários estão fechados.