Marques de Casa Concha celebra Chardonnay Day com restaurante Aizomê

Chef Telma Shiraishi apresenta menu harmonizado disponível no delivery

Em comemoração ao Chardonnay Day deste ano, Marques de Casa Concha se une ao restaurante Aizomê, com unidades no Jardins e Japan House São Paulo, em uma parceria para celebrar a data. Criado especialmente pela chef Telma Shiraishi, o menu que revela a perfeita combinação entre a alta gastronomia japonesa harmonizada com o vinho, fica disponível apenas no delivery da casa, de 27 de maio até o dia 05 de junho.

O cardápio será entregue com uma garrafa de Marques de Casa Concha Chardonnay, safra 2017, com os ingredientes frescos e selecionados a dedo. Do sushi bar saem os Sashimis e Sushis Moriawase, já da cozinha a chef aposta no Black Cod grelhado, peixe proveniente de águas geladas do pacífico, acompanhado de cogumelos, o Magret defumado em cerejeira japonesa com vegetais da estação, e, para adoçar, a clássica Choux Cream.

Marques de Casa Concha Chardonnay é sedoso e rico em notas minerais, um vinho complexo, elegante e vibrante, que proporciona sabores de pera branca e notas de avelãs torradas. Profundamente concentrado, com uma textura sedosa e camadas de pera e figo maduro, final longo e vibrante, harmoniza bem com Mariscos e peixes em molhos com manteiga, queijo ou creme.

O Menu Chardonnay Day, do restaurante Aizomê, fica sob o valor de R$ 365. Os pedidos podem ser feitos pelo site www.aizome.com.br/delivery, whatsapp (11) 97247-3862 ou telefone (11) 2222-1176.

Confira o menu completo:

SASHIMI E SUSHI MORIAWASE
Seleção do dia de pescados e frutos do mar

GINDARA SAIKYO YAKI
Black cod grelhado, marinado em sake e missô, com cogumelos

MAGRET DEFUMADO
Magret defumado na casa em cerejeira japonesa com vegetais da estação  

CHOUX CREAM
Massa choux com craquelin e recheio de creme légère

VINHO 
Marques de Casa Concha Chardonnay


Sobre Marques de Casa Concha

Desde sua criação, Marques de Casa Concha tem sido amplamente reconhecido pela imprensa internacional e conquistado menções por 5 vezes na lista dos 100 melhores vinhos do mundo pela Wine Spectator. São vinhos fiéis à expressão de origem e variedade, e que representam a diversidade de terroirs do Chile. Experimentar novas técnicas de vinificação e manter o espírito inovador da marca, somando-se à habilidade de dar aos vinhos personalidade e sentido de origem, é o que move o enóogo Marcelo Papa a criar rótulos excepcionais, e o que faz dele um dos profissionais mais reconhecidos e respeitados do Chile.

Super premiado, e diretor técnico da Concha Y Toro, Marcelo Papa está à frente dos vinhos Marques de Casa Concha há mais de dez anos. Foi enólogo do ano em 2004 pelo Guide to Chilean Wine, e em 2007, pela Chilean Circle of Wine Writers e Chilean Food and Wine Association. Em 2019 conquistou novamente a posição de melhor enólogo do ano pelo Chile Special Report do Tim Atkin.

Sobre o AIZOMÊ

Com unidade no bairro dos Jardins e também no centro cultural Japan House São Paulo, o Aizomê tem uma culinária japonesa consistente, baseada no respeito às técnicas tradicionais com toques autorais da chef e aliada ao omotenashi – o melhor da hospitalidade japonesa.

O menu, com pratos equilibrados entre receitas quentes e frias, é fundamentado na busca da chef e proprietária Telma Shiraishi pelos melhores ingredientes do campo e do mar e o cultivo de um círculo seleto de produtores, fornecedores e parceiros.

O conjunto da obra rendeu à chef, que também está à frente da cozinha do Consulado do Japão em São Paulo, o título de Embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa, concedido pelo governo japonês. Telma é a primeira profissional brasileira e uma das raras mulheres no mundo a receber a honraria.

O reconhecimento de seu trabalho também rende prêmios da mídia especializada. Sob sua batuta, o Aizomê foi eleito, por três anos consecutivos, melhor restaurante japonês pelo Melhor de São Paulo, guia especial do jornal Folha de S. Paulo, e a própria Telma escolhida como chef do ano de 2019 pelo mesmo júri – aqui também, a primeira mulher da história do veículo a carregar o título.

Compartilhe

Comentários estão fechados.