São Paulo e Nova York – gastronomia com estilo

Almoçar ou jantar com estilo são particularidades que sempre encontramos em São Paulo e Nova York, duas grandes metrópoles, com os melhores restaurantes do mundo. Acompanhe as dicas dessa semana na coluna @quemanehdica e @worththerindenyc no portal @clubjardins

De Mônaco para os Jardins, o @beefbar_sãopaulo pilotado pelos sócios Riccardo Giraudi, Felipe Massa, Dudu Massa e Ruly Vieira é referência em carnes especiais, na releitura de clássicos da street food mundial e na alta coquetelaria.

Presente em 11 endereços ao redor do mundo, a rede Beefbar que abriu sua primeira casa em Mônaco em 2005, chegou a Paris, onde recebeu o prêmio de restaurante histórico mais bonito do mundo pela Restaurant & Bar Design Awards (2019) além uma estrela Michelin em Hong Kong. Recentemente abriu as portas dentro do hotel Four Seasons em Athenas. Também está prevista a abertura de mais 5 unidades em cidades como Nova Iorque, Milão e Roma. O projeto arquitetônico é assinado pelos arquitetos Humbert & Poyet e não segue um padrão, cada um tem seu estilo e personalidade adequando-se ao país.

O chef Diego Porto (ex Skye) é o responsável pela cozinha, ao lado de Rodrigo Theodoro, sous chef (antigo chef de banquetes no hotel Four Seasons). O menu inspirado em diversas culinárias ao redor do mundo, dispõe de vários pratos compartilháveis.

Delicious things to eat. Na teoria, é daí que nasceu a palavra delicatessen e de onde veio toda a inspiração para as duas casas da @petitcomiterotisserie, em Moema e nos Jardins, da arquiteta de formação Rita Atrib, viajante pelo mundo por vocação e banqueteira há quase três décadas, que decidiu reunir nos mesmos espaços savoir-faire e experiências.

Entre os hits da Petit Comité, destaca-se a premiada torta de camarão, feita com crustáceos rosados e graúdos. Só para sua confecção, Rita destina mais de 120 quilos deles! Mas o mesmo cuidado vale para rechear as versões com palmito e alho-poró, frango e Catupiry, carne de panela e pulled pork, além das quiches gruyère e damasco, espinafre com ricota e castanhas e queijo de cabra com tomatinhos confitados e pesto, entre outras.

Além delas, fazem – e continuarão fazendo – sucesso os wellingtons da chef (seja de mignon ou de salmão), a carne louca (fatias fininhas e temperadíssimas de lagarto assado), os cuscuz (paulista, camarões ou especiais, como o de bacalhau e grão de bico) e as terrines (seja de tomate, pesto e mozarela de búfala ou de legumes com chantilly de roquefort).

Apenas para a unidade dos Jardins, a banqueteira aposta numa linha exclusiva, um flerte com o Oriente Médio e com a culinária judaica que originou as delicatessens.

De Nova York essa semana o @quemanehdica pelo seu IG @worththerindenyc traz dicas de passeios de bike pela cidade, que nessa época está vivendo um inverno rigoroso. Que tal para esquentar, explorar a região cheia de entretenimento, umas fotos na Sullivan Street e terminar com uma visita gastronômica no tradicional e super premiado @restaurantecarbone degustando uma das melhores massas de Big Apple?

Aproveite as dicas do @quemanehdica e @worththeridenyc de São Paulo e Nova York aqui no @clubjardins e continue usando máscaras sempre!

Serviços:

Beff Bar São Paulo

Rua Barão de Capanema, 320

Tel: 11.2386.1918

Capacidade: 90 pessoas

Segunda a segunda

Quinta-feira fechado para almoço

@beefbar_saopaulo

Petit Comitté Rotisserie

Moema: Rua Gaivota, 763

Tel: 11.95477.3233

Jardins: Rua Melo Alves, 287

Tel: 11.95595.5867

Email: atendimento@petitcomite.com.br

@petitcomiterotisserie

Carbone Restaurante

181 Thompson Street – Soho

Nova York

@restaurantecarbone

> VEM VER OUTRAS DICAS IMPERDÍVEIS @byquemanehdica

Maneh Oliveira é um publicitário apaixonado por gastronomia e locais inusitados das cidades de São Paulo e NY.

Traz, semanalmente, novidades com a experiência de suas pedaladas 🚲  pelos recantos da capital paulistana e Big Apple 🍎, publicadas em seus IGS @quemanehdica e @worththeridenyc .

*Todas as fotos e vídeos, são autorais by Maneh Oliveira.

*Texto por Claudinho Almeida