Clássico é clássico! Manoel em Downtownsp…

Aquela atmosfera saudosista do Centro traz um misto de tradicionalismo paulistano com uma grande explosão de padrões arquitetônicos. É tudo meio junto e misturado! Por isso, aqui o passeio é para desmistificar. Muitas atrações, pessoas e comércio, é informação que não acaba, mas que não ofusca as belezas escondidas por essa região. Para quem vai pedalando é fundamental prestar atenção nas particularidades das pequenas ruas que cortam essa parte da cidade. Até porque as atrações são bem próximas e os pontos de fácil acesso.

Avenida Vieira de Carvalho, tradicional ponto da cidade

Indo ali pelo Minhocão quando o espaço do trânsito permite, a expressão cultural do paulistano fica evidente. O passeio por se torna bem proveitoso aos finais de semana, quando essa parte da cidade fica à disposição dos pedestres. Aliás, dá para fazer tudo de bike: Sé, República, Luz e Centro Histórico… vai pedalando!

De bike no Minhocão
De bike no Minhocão
Estação da Luz pela ciclovia

Seguindo pelo vão… logo ali chegamos na Pinacoteca, que é um dos passeios culturais preferidos da cidade. Dá para ficar o dia todo por ali entrando pelas vielas que cruzam essa zona central. Destaque para o Parque da Luz, que apesar de faltar evidente manutenção, é o mais antigo da cidade e dá para descansar por algum tempo.

Museu da Língua Portuguesa pela Ciclovia
Pinacoteca pela Ciclovia
Catedral da Sé pela ciclovia
Conceição Discos ! Lugar descolado e delicioso da chef Talitha Barros

A dica imperdível de gastronomia fica por conta do Conceição Discos & Comes de Talitha Barros que comanda a todo vapor a cozinha aberta com uma gastronomia fresca e artesanal. O pudim é muito cremoso e saboroso…água na boca do início ao fim.

Conceição Discos ! Lugar descolado e delicioso da chef Talitha Barros
Conceição Discos ! Lugar descolado e delicioso da chef Talitha Barros

Ah.. e para quem está afim de uma degustação mais rápida, sempre bem-vinda com aquele pãozinho delicioso precisa ir até a Assaz Padaria Orgânica. O atendimento é um diferencial e tudo é bem rapidinho, pronto para levar. O destaque fica por conta dos pães de farinha orgânica e fermentação natural.

Assaz Orgânica em downtown Sp
Assaz Orgânica em downtown Sp

De Nova York, essa semana a dica é resgatar a história com uma caminhada pelo Memorial & Museum at the World Trade Center. Fica bem ali onde estavam as Torres Gêmeas destruídas em 11 de setembro de 2001. O local é uma corporação sem fins lucrativos, projetada por Daniel Libeskind que pediu para que o local fosse a 30 metros abaixo do nível da rua, em uma praça.

One World Trade Center em Tributo ao 9/11/2001
Hudson River by bike !! E a Torre ao fundo em Downtown NYC

Ao sair de Bike esteja com todos os acessórios de segurança e sempre alerta.

Aproveite as dicas do @quemanehdica aqui no @clubjardins e lembre-se que as máscaras ainda precisam fazer parte de seus roteiros.


SERVIÇOS:

Conceição Discos & Comes

Rua Imaculada Conceição. 151 – Santa Cecília

Tel. 3477-4642

De terça a sábado, das 12h às 17h

Abre também no último domingo do mês, no mesmo horário.

@conceicaodiscos @talithabarros

 

Assaz Orgânica Padaria

Rua Major Sertório, 234 – Centro

Segunda e terça está fechado.

Funciona de quarta a sábado das 8h às 20h

Aos domingos das 8h às 16h

@assazorganica

 

 

> VEM VER OUTRAS DICAS IMPERDÍVEIS @byquemanehdica

Maneh Oliveira é um publicitário apaixonado por gastronomia e locais inusitados das cidades de São Paulo e NY.

Traz, semanalmente, novidades com a experiência de suas pedaladas 🚲  pelos recantos da capital paulistana e Big Apple 🍎, publicadas em seus IGS @quemanehdica e @worththeridenyc .

*Todas as fotos e vídeos, são autorais by Maneh Oliveira.

*Texto por Vanessa Tófano

 

Compartilhe

Comentários estão fechados.