Os Jardins em São Paulo e Chinatown em Nova York são bairros que nunca dormem

São Paulo e Nova York, duas metrópoles que sempre nos proporcionam surpresas. Umas pedaladas por suas alamedas e ruas, descobrimos novos endereços gastronômicos, pontos turísticos. Algumas dessas novidades são os destaques essa semana na coluna @quemanehdica e @worththerindenyc no portal @clubjardins

Nos Jardins em São Paulo, o @mimorestaurante que segue se reinventando e mimando seus clientes, dia após dia e o @sternacafe.jardins, uma cafeteria conceito que aposta em tecnologia sem perder a essência do reaproveitamento e reutilização inteligente de materiais. Lá em Manhattan, incríveis descobertas pelo bairro chinês Chinatown, suas particularidades, ruas com feirinhas e muitos endereços gastronômicos.

Você pode aproveitar e explorar a região e encontrar feirinhas permanentes com Frutas perfeitas e frescas , lojas variadas e muito restaurante! Tire o dia pra Chinatown

Uma das ruas mais famosas de Chinatown

#chinatown is very cool!! #worththeride🚴🏻

Sob o comando dos chefs Whelinton Silva e Luca De Francesco, o MiMo Restaurante, com sabores bem definidos e apresentações mimadas, ostenta o sele de Bib Gourmand do Guia Michelin 2020. Situado nos Jardins em meio a uma atmosfera leve, aconchegante, clean e moderno, com paredes brancas, sofás ao longo da parede e muitos detalhes em bronze, dourado e laranja, a casa segue se reinventando trazendo as origens da gastronomia contemporânea, mais elaboradas, seguindo o estilo casual food, com preços acessíveis. Entre alguns destaques a porção de coxinhas cremosas de frango e o Mignon com Batatas Rústicas.

Terraço envidraçado e ambiente moderno é agradável e perfeito para petiscar e beber drinks deliciosos.

O Restaurante Mimo de Cozinha Mediterrânea está com muitas novidade. Situado nos Jardins, tem ambiente minimalista e muito elegante

Pratos fenomenais como este Mignon com Batstas Rústicas ! Do chef Luca De Francescoo

Um dos pratos principais do ótimo Menu Almoço Mimo – Mimo Almoço! Entrada, PratoPrincipal e Sobremesa R$ 52 TOP!

Para aquele mocha matinal ou um café mais elaborado, a Concept Store do Sterna Café na Rua Augusta, entre as Ruas Oscar Freire e Estados Unidos. Ambiente amplo, área externa com mesas cobertas por estilosos ombrelones, wi-fi, um ambiente acolhedor, ideal para degustar um café de alta qualidade, com família, amigos ou em situações de negócios.

Minha descoberta para o meu Mocha matinal desta semana foi a Concept Store do Sterna Café Jardins.

De Nova York essa semana a dica do @quemanehdica pelo seu IG @worththerindenyc é o bairro chinês de Chinatown em Manhattan e suas particularidades, como a vista panorâmica da cidade, no RoofTop do Hotel 50 Bowery, a Doyers Street, umas ruas mais famosas do reduto chinês da cidade, repleta de mesinhas espalhadas pelo percurso, para uns drinks, um papo e as famosas feirinhas permanentes da região com frutas frescas, lojas diversas e muitos endereços gastronômicos. Dica se está em NY, tire um dia para visitar Chinatown, vale o passeio e experiência.

22

Está semana passaremos 1 dia em Chinatown. Manhattan. O bairro Chinês onde você encontra muitas particularidades em Nyc. Vista do RoofTop do Hotel 50 Bowery!

Aproveite as dicas do @quemanehdica e @worththeridenyc de NY, aqui no @clubjardins e não esqueçam, máscaras sempre!

SERVIÇOS:

MiMo Restaurante

Rua Caconde, 118 – Jardim Paulista

Tel: 11.3052.2517

email: contato@mimorestaurante.com.br

Delivery: 11.93331.8726 – iFood, Rappi ou Take Away

Insta @mimorestaurante

Sterna Café Augusta

Endereço: Rua Augusta, 2840.

Tel: 11.98859.4205

Horário de Funcionamento – Segunda a Sábado das 7h30 às 19h30

Delivery: iFood

Insta @sternacafe.jardins

> VEM VER OUTRAS DICAS IMPERDÍVEIS @byquemanehdica

Maneh Oliveira é um publicitário apaixonado por gastronomia e locais inusitados das cidades de São Paulo e NY.

Traz, semanalmente, novidades com a experiência de suas pedaladas 🚲  pelos recantos da capital paulistana e Big Apple 🍎, publicadas em seus IGS @quemanehdica e @worththeridenyc .

*Todas as fotos e vídeos, são autorais by Maneh Oliveira.

*Texto por Claudinho Almeida