Quando a cidade se enfeita de luz é Natal. Aproveite a noite e curta as dicas do @quemanehdica

Natal, a cidade se enfeita de luz, momento de desacelerar e curtir passeios ao ar livre, um café ou uma comidinha mais saudável, são as dicas que o @quemanehdica nos traz

De bike por São Paulo no Natal é assim, você descobre uma metrópole apaixonada pelas luzes e sugestões mais simples e saudáveis, afinal estamos no verão

Comemorando e já agradecendo nossos seguidores pelo sucesso de nossa coluna no portal @clubjardins, trazemos para vocês nessa semana de Natal, dicas e sugestões de pedaladas pelo apaixonante Parque do Ibirapuera, com direito a pitstop no Café Bienal na @bienalsaopaulo, um pãozinho artesanal e orgânico da @afornadapadaria ou uma refeição mais saudável da @donavitamina

Durante esses dias de pré e pós Natal, que tal umas pedaladas até o Parque do Ibirapuera? Considerado reduto dos paulistanos, o Ibirapuera é o mais importante parque urbano de São Paulo. Seus três lagos artificiais são interligados e ocupam 1,6 milhão de m2. Foi inaugurado em 1954 para comemorar o quarto centenário da cidade. Possui ciclovia, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, passeio e descanso e áreas abertas para shows.

Ibirapuera by Maneh

Em sua enorme área, o parque também hospeda a Bienal de São Paulo, e seu Café Bienal, um espaço de encontro no piso térreo, com área externa com amplo deck de madeira, wi-fi aberto e cardápio centrado em sanduíches, salgados, sucos e saladas fazem do Café Bienal uma nova opção para convívio e alimentação orgânica no parque. O espaço é ambientado por uma coleção completa dos cartazes das 33 edições da Bienal de São Paulo e informações sobre cada uma das edições.

#valeapedalada🚴🏻

Ovos Mexidos e outras comidinhas pra curtir o parque de corpo inteiro 🙏🏼

Começar as pedaladas aqui na A Fornada Padaria é sempre muito bom.Lugar agradável e delicioso.

Buffet fenomenal no Almoço com grande variedade e muita qualidade com preço justo.

E logo ali em Pinheiros, o Dona Vitamina da empresária Juliana Fortini que deixou uma carreira corporativa para dedicar-se ao sonho do Dona Vitamina com a ideia de proporcionar para o público um restaurante que preza pela alimentação saudável, divertida e saborosa. Os sucos e as vitaminas são a especialidade da casa, que trabalha exclusivamente com frutas frescas da estação. No cardápio tem ainda opções de saladas, sanduíches, tortas salgadas, pratos do dia, sobremesas, entre outras delícias. O ambiente é descolado e colorido, refletindo o estilo divertido da casa, frequentada tanto por moradores do bairro como turistas.

Lugar charmoso cheio de Saladas e Comidinhas Veganas e Saudáveis! Dona Vitamina em Pinheiros.

SERVIÇOS:

Parque do Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10), Av. IV Centenário – portões 6 e 7A, Av. República do Líbano – portão 7

Vila Mariana

Tel: 11.5574.5045

*Atenção: horários especiais para os feriados de Natal e Ano Novo

Dias 24 e 31/12

– Portões: 2, 3, 5 e 10: das 5h às 18h.

– Portão: 6 das 05h às 18h

– Portão: 7 das 7h às 18h.

– Portão: 8 das 5h às 18h.

– Portão: 9 das 5h às 18h.

– Portão: 9-A: das 6h às 18h.

Dias 25/12 e 01/01

– Portões: 2, 3, 5 e 10: das 5h às 20h.

– Portão: 6 das 05h às 20h

– Portão: 7 das 7h às 20h.

– Portão: 8 das 5h às 20h.

– Portão: 9 das 5h às 20h.

– Portão: 9-A: das 6h às 20h.

Café Bienal

Pavilhão da Bienal

Parque do Ibirapuera – Portão 3

Segunda a domingo das 07h às 19h

Instagram @bienalsaopaulo

A Fornada Padaria

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1153

Jardins

Tel: 11.2476.6603

email: contato@afornadapadaria.com.br

*Funcionamento especial

24/12/20 → Aberto das 7h às 14h

25/12/20 → Fechado

26/12/20 a 31/12/20→ Aberto das 7h às 19h

31/12/20 → Aberto das 7h às 14h

01/01/21 → Fechado

Horário normalizado: Segunda a domingo, das 7h às 22h.

Delivery – Rappi

www.afornadapadaria.com.br

Instagram @afornadapadaria

Dona Vitamina

Rua Mateus Grou, 152

Pinheiros

Tel. 11.3063.0582

Segunda a sexta – das 09h às 19h

Sábado, domingo e feriado – das 08h às 18h

Delivery – Dona Entrega – Segunda a Sábado das 8h às 22h30

Domingos e Feriados das 8h às 17h30

www.donavitamina.com.br

Instagram @donavitamina

> VEM VER OUTRAS DICAS IMPERDÍVEIS @byquemanehdica

Maneh Oliveira, publicitário apaixonado por gastronomia e locais inusitados das cidades, estréia na próxima quinta-feira, 🗓 19/11, coluna exclusiva no portal www.clubjardins.com.br 🖥  com dicas apuradas pelo seu faro e olhar detalhista 😎, Maneh trará semanalmente muitas novidades com a experiência de suas pedaladas 🚲 pelos recantos da capital paulistana e Big Apple 🍎, publicadas em seus IGS @quemanehdica e @worththeridenyc

*Todas as fotos e vídeos, são autorais by Maneh Oliveira.

*Texto por Claudinho Almeida