O Coelho bom de copo!

Confira aqui as travessuras do coelho "mixologista" e as dicas para beber drinks com chocolate na Páscoa

A paixão por Chocolate move chocólatras de carteirinha a mergulhar em suas texturas macias, crocantes e cada vez mais engenhosas e chega ao seu momento culminante na semana da Páscoa com grande sortimento de delícias para todos os paladares. Na forma de ovos, bombons, sobremesas e drinks, o chocolate é quem dá o tom e garante aquela sensação de felicidade na primeira mordida, colherada ou gole. Rouba a cena por uma semana e ainda deixa resquícios de vontade em muitos.

Quem aí se arrisca a experimentar o nobre cacau em combinações etílicas já testadas por experts e transformadas em drinks criativos, ideais para abrir o apetite ou junto com a sobremesa ou como escolta do próprio chocolate? Confira aqui alguns drinks que aliam o prazer de beber ao gosto único de um belo chocolate, preparados com vodka Stolichnaya, o licor Mozart ou em combinações separadas, caso de Tequila Jose Cuervo, uma boa aliada do chocolate amargo e com pouco açúcar.

O Coelho assume ares de mixologista e dá 5 dicas para turbinar sua Páscoa:

 

Como aperitivo

Chocolate Margarita – o coelho da Páscoa sai da cartola na forma desse drink delicioso, preparado com 30 ml de licor Mozart Dark Chocolate, 50 ml de Tequila Silver Jose Cuervo, 20 ml de Triple Sec e  20 ml de suco de limão. Bata na coqueleira e sirva em uma taça de martini.

Mozart Dark Old Fashioned – de tanto ver Don Draper entornar Old Fashioneds na série Mad Man, o coelho adicionou chocolate a este famoso drink que leva 20 ml de Mozart Dark Chocolate, 50 ml de Bourbon Whiskey e 5 ml de xarope de açúcar.

 

 

Para acompanhar sobremesas

Vanil Hot Chocolate – aqui o coelho confeiteiro se inspirou na pâtisserie suíça e francesa e criou este cocktail sedutor que leva 1 ½ Partes de vodka Stoli® Vanil, ½ parte Licor de café e quatro partes de chocolate quente. Coloque todos os ingredientes em uma caneca e decore com marshmallow.

 

Mozart Chocolate Tiramisu – O coelho deu um pulo na Itália, ficou doido com a receita de tiramisu e colocou o doce dentro do copo! Em uma taça estilo “cupcake” coloque 100 ml de licor Mozart Chocolate Cream, 20 ml de Espresso Cold Brew, 3 colheres de chá de mascarpone e finalize com pó de cacau e creme chantilly.

 

 

Para  finalizar a comilança com chocolate 

Tequila pura e chocolate – O coelho sabe das coisas e sugere uma boa dose de Tequila para arrematar e fazer a digestão, e mais um bom motivo para finalizar com chocolate amargo. Sugestão: em um copo pequeno sirva Cuervo Silver, depois de beber, finalize com um pedaço de chocolate amargo, de alta intensidade, com pouco açúcar.

 

Tequila Silver e chocolate amargo
Compartilhe

Comentários estão fechados.