Dicas & Pedaladas por Sampa by @quemanehdica

Essa semana, as pedaladas gastronômicas by @quemanehdica e @worththeridenyc atravessaram a cidade em busca de sabores e experiências gastronômicas diversas. Do fabuloso Perseu Coffee House, a sofisticada gastronomia contemporânea do restaurante japonês Nõsu, dos suculentos hambugueres e onionrings da Dizzy Lanchonete, ao cardápio light e saudável do Tasty Salad Shop.

Pedalando sua bike, descobrindo a cidade e degustando novidades, primeira parada, @perseucoffeehouse, charmoso café e restaurante, localizado no térreo do edifício Santos Augusta, com cardápio assinado pelo chef Thiago Cerqueira que traz sabores do Brasil que conversam com sabores do mundo, particularmente Itália, França, Japão, Tailândia, Índia e Oriente Médio, em uma diversidade de opções que agradam em cheio os mais diversos tipos de paladares, inclusive as crianças.

Iced Mocha do Perseu Coffee House

Após várias pedaladas, literalmente atravessando a cidade, chegamos ao sofisticado @restaurantenosu fazendo sucesso fora do óbvio, destaca-se na alta gastronomia japonesa, aliado a um ambiente bem moderno. Inaugurado em 2016, a casa impressiona pela cobertura toda em trançado de bambus, com pé direito altíssimo. No cardápio sushis e sashimis elaborados de forma única e com sabor inesquecível como a seleção especial com barriga salmão trufada, vieiras, atum marinado com foi gras, robalo, polvo e king crab (carangueijo) com avocado.

Design restaurant com projeto premiado e único.

 

Mais uma iguaria do Nosu, Avocado com King

 

Seleção especial em peças como Vieiras, Barriga de Salmão, Atum Marinado com Foie Grãs,Robalo e Polvo em apresentação elegante e suculenta

Outa super dica da região, a @dizzylanchonete, tradicional casa da que tem até hoje a mesma receita de hambúrguer caseiro desde 1969, traz no cardápio os clássicos XSalada, XBurguer, XBacon, opções de burguers mais elaborados e combinações diferentes. Dica preciosa, porção de batatas fritas, crocante e sequinha por fora e macia por dentro ou a de cebola crocante e com temperinho especial, acompanhadas daquela maionese caseira. Um espetáculo!

Onion Rings crocantes e sequinhas de muito sucesso da Dizzy

 

Smashs duplo com Cheddar e Cebola caramelizada

 

Entrecôte 250 g ao ponto menos, perfeito em textura e sabor

Para finalizar uma opção mais light, o @tastysaladshop , rede paranaense com seis unidades em Curitiba, que inaugurou sua primeira casa em São Paulo, traz opções saladas, wraps, pokes, tudo muito fresco e saudável. Com uma arquitetura bem clean, ambiente confortável e arejado. Sugestões: Avocado Salad com bacon, gorgonzola, manga, cebola roxa, alface ou outra hortaliça a seu gosto e o Madmush Bowl composto de cogumelos, pimentão, brócolis, abobrinha, quinoa, couve, edamame e chips de batata-doce ao molho de amendoim. Tem que provar!

Casa nova em Pinheiros com projeto bem clean em cores agradável arejada com Ssladas, Bowls, comidinhas saudáveis e com muito sabor

 

Uma das Saladas a de Avocado com Gorgonzola e muitos ingredientes. Bonita e Saborosa!

Serviços:

Perseu Coffee House

Alameda Santos, 2159

De segunda a sexta – das 08h às 20h

Sábado e domingo – das 09h às 21h

Tel: 11.4420.3136

Insta @perseucoffeehouse

Nõsu Restaurante

Rua Maria Curupaiti, 414

De terça a quinta – das 12h às 15 e das 19h às 23h

Sexta e sábado – das 12h às 15h e das 19h às 23h

Domingo – das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30

Tel: 11.2283.5822 / 2283.4107

Insta @restaurantenosu

Lanchonete Dizzy

Av. Braz Lema, 2040

De segunda à domingo – da 11h30 às 23h

Tel: 11.2967.1000

Insta @dizzylanchonete

Tasty Salad Shop

Rua dos Pinheiros, 570

De segunda a sábado – das 11h às 22h

Domingo – das 11h às 17h

Tel: 11.3530.1282

Insta @tastysaladshop

 

*CONSULTAR PREVIAMENTE OS HORÁRIOS NOS CANAIS DOS PRÓPRIOS ESTABELECIMENTOS.

> VEM VER OUTRAS DICAS IMPERDÍVEIS @byquemanehdica

 

 

Maneh Oliveira é um publicitário apaixonado por gastronomia e locais inusitados das cidades de São Paulo e NY.Traz, semanalmente, novidades com a experiência de suas pedaladas 🚲  pelos recantos da capital paulistana e Big Apple 🍎, publicadas em seus IGS @quemanehdica e @worththeridenyc .

*Todas as fotos e vídeos, são autorais by Maneh Oliveira.

*Texto por Claudinho Almeida

Compartilhe

Comentários estão fechados.