De Oscar Niemeyer a pequeno palácio de Versalhes e a refúgio eco-friendly no México: confira 9 imóveis de luxo para viver experiências inusitadas

Latin Exclusive, empresa de aluguel e venda de imóveis de luxo, disponibiliza diversas propriedades para quem deseja explorar marcos arquitetônicos ao redor do mundo

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas de imóveis de luxo registraram um crescimento de 32% em 2021. Dados da Latin Exclusive, empresa global de aluguel e venda de imóveis de luxo, apontam que as vendas de propriedades de alto padrão foram maiores nos seis primeiros meses de 2021 em comparação com os últimos 5 anos.

Junto a esse aquecimento do mercado, se destacam propriedades com design inusitado e que proporcionam experiências únicas, indo desde projetos de casas enormes, extravagantes e com materiais de máxima qualidade, até mesmo a projetos de casas também bastante luxuosas, mas com ambientes integrados e com o foco em tornar a construção mais sustentável e eco-friendly, por exemplo.

No Brasil, casas da Latin Exclusive se destacam por possuírem características arquitetônicas e de design únicas e  excepcionais. No Rio de Janeiro, a luxuosa casa no Joá é uma construção modular em estrutura de aço, com paredes de vidro montadas como painéis giratórios, decorada com móveis sofisticados e projetada pelo grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, e. Outra casa que contou com as habilidades notáveis de Niemeyer, foi esta casa em São Conrado, também no Rio. A propriedade possui 1.700 m² de área construída em 3.415 m² de terreno e ainda várias esculturas de vários lugares do mundo.

Também no Rio, o apartamento com vista para Copacabana foi reformado e decorado pela renomada arquiteta brasileira Paula Neder. Em seu projeto de design, o objetivo foi criar um ambiente que transmitisse serenidade, elegância e descontração, com pisos de mármore egípcio e poucas divisões no espaço, aumentando a sensação de amplitude e permitindo maior incidência da luz natural no duplex.

Outros grandes destaques arquitetônicos ao redor do mundo, disponíveis através da Latin Exclusive, são:

Tibau do Sul, Brasil

Essa propriedade em Tibau do Sul tem toda a sua estrutura apoiada em apenas duas vigas e quatro pilares. Ela foi projetada pelo arquiteto Yuri Vital, em uma área de 220 m², com três aspectos considerados essenciais: vista, ventilação e iluminação natural em todos os ambientes. Além disso, o baixo custo nas futuras manutenções da casa também foi levado em consideração, já que ela foi construída apenas com concreto, vidro, madeira tratada e metal anticorrosivo, todos materiais bastante resistentes.

Angra dos Reis, Brasil

A Casa Folha, uma das mais famosas da Latin Exclusive por sua estrutura sem igual em formato de folha, tem como inspiração arquiteturas brasileiras indígenas e foi projetada pela Mareines + Patalano. O complexo telhado foi construído com pequenas peças de madeira pinus e funciona realmente como uma grande folha, protegendo todos os ambientes do sol e da chuva. A propriedade de dois andares também foi projetada com foco no conceito de ecoeficiência low-tech, ou seja, aproveitando ao máximo os recursos naturais disponíveis no local. Por isso, a casa possui pé direito alto, permitindo ventilação em todos os cômodos da casa e garantindo resfriamento passivo, o que é sempre bem-vindo em um lugar quente como o Rio de Janeiro.

Bogotá, Colômbia

Essa casa localizada no município de La Calera, em Bogotá, na Colômbia, foi projetada pelo premiado arquiteto Simon Velez, famoso por criar uma técnica onde introduz cimento nos bambus ocos, fazendo com que o material se torne um “aço vegetal”. A propriedade de 800 m² foi construída em um terreno de 1.500 m² e conta com uma vista impressionante para um lago e para as montanhas. Além disso, ainda possui um jardim vertical distribuído em três níveis.

Tulum, México

Essa propriedade em Tulum, no México, está situada na reserva Sian Ka’an, um refúgio maia protegido e considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A casa levou mais de 6 anos para ser totalmente concluída, projetada  nos mínimos detalhes, pela Productora, importante escritório de arquitetura da Cidade do México, com o intuito de homenagear a região e garantir da melhor forma uma construção sustentável e ecológica. Inclusive, a residência foi consagrada com o famoso Wallpaper Design Award, em 2020.

Roma, Itália

A Europa é conhecida por sua arquitetura histórica e, com essa propriedade no coração de Roma, na Itália, não é diferente. Construída há mais de 100 anos, sob influências arquitetônicas greco-romanas, a suntuosa residência pertencia a uma rica família nobre italiana e, hoje renovada e com sua estrutura preservada, faz parte do portfólio da Latin Exclusive de casas excepcionais. Seus interiores são extremamente extravagantes, com mais de 1000 m² de mármore, superfícies de pedra semi preciosas e uma coleção de arte com peças gregas, romanas, chinesas e japonesas, assim como móveis de época europeus.

Ilha de França, França

E ao falar de arquitetura de luxo na Europa, não seria possível deixar de fora os castelos. Esse castelo na Ilha de França, a menos de uma hora de Paris, reflete a era Luís XV, com características arquitetônicas do século 17. A construção da propriedade francesa foi concluída por Jules Hardouin-Mansart, arquiteto que supervisionou a construção do Palácio de Versalhes na mesma época. Os jardins da propriedade também contam com um projeto de grande nome: André Le Nôtre, paisagista francês que ficou conhecido por seu projeto dos jardins do Palácio de Versalhes. Por causa disso, o castelo até mesmo ganhou o nome de Le Petit Versailles (ou O Pequeno Versalhes). A propriedade também foi classificada como marco histórico pelo governo francês, em 1942, além de ter acomodado muitas celebridades internacionais, como John Travolta, Tom Cruise and Lenny Kravitz e ter sido inspiração para Dan Brown ao escrever “O Código Da Vinci” e cenário para a gravação da adaptação cinematográfica do mesmo livro.


Sobre a Latin Exclusive

Latin Exclusive, empresa imobiliária internacional, atua em toda América Latina e sul da Europa e se tornou reconhecida por oferecer aos clientes experiências exclusivas e personalizadas em casas de luxo, em todo o mundo. Há mais de 15 anos no mercado, a empresa conta com uma equipe multilíngue e multicultural; e opera com uma abordagem curada e excepcional de imóveis para venda, aluguéis por temporada e de longo prazo escolhidos a dedo, viagens e serviços de concierge, tudo sob medida. Os serviços disponíveis variam de acordo com a propriedade, mas as opções incluem day tour discovery, chef de cozinha privativo, transporte exclusivo (helicóptero, jatos e iates privativos), bem estar & fitness (indo desde acesso a esteticistas até personal trainers e massoterapeutas) entre outros.

Para mais informações, acesse: https://latinexclusive.com/

Compartilhe

Comentários estão fechados.