CAMPAMHA OUTUBRO ROSA 2020

Sociedade Brasileira de Mastologia lança movimento QUANTO ANTES MELHOR e chama a atenção para a vida saudável

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança nesse “Outubro Rosa de 2020”, o movimento de conscientização QUANTO ANTES MELHOR, com o intuito de chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida mais saudável, que inclua práticas de atividades físicas e boa alimentação, evitando assim várias doenças, entre elas, o câncer de mama, principalmente neste momento em que o rastreamento e o tratamento foram prejudicados e ainda estão sendo retomados por conta da pandemia de Covid-19.

O movimento deste ano será totalmente online e focará na disseminação da informação. QUANTO ANTES mudar o estilo de vida MELHOR para a saúde. Completando que o acompanhamento com o mastologista e a realização da mamografia anual nas mulheres a partir dos 40 anos é igualmente importante para a prevenção.

Devido a pandemia, muitas mulheres deixaram de ir ao consultório e fazer seus exames de rotina por não se sentirem seguras. Isso é natural, mas é preciso retomar o rastreamento o quanto antes para evitar casos avançados no futuro.

Para colaborar com a disseminação da informação, a SBM realizará ações online para chamar a atenção da população em relação aos hábitos importantes que precisam ser feitos no dia a dia e que melhoram a qualidade de vida.

DICAS de HÁBITOS IDEAIS PARA UMA ROTINA SAUDÁVEL:

• Alimente-se bem e não fique muito tempo sem comer, ou seja, prefira comer de três em três horas, em pequenas quantidades, sempre priorizando os alimentos naturais e evitando os alimentos industrializados.
  • Evite o excesso de gorduras e carboidratos simples, como açúcar adicionado aos alimentos, doces, sucos de caixinha ou saquinho, refrigerantes, pão branco, macarrão, sempre preferindo as opções integrais.
  • Procure ingerir proteínas de boa qualidade, principalmente frutas, legumes e verduras por serem fontes de vitaminas e minerais essenciais e ricas em fibras que ajudam na saciedade e no funcionamento adequado do intestino.
  • Pratique exercícios físicos durante a semana. O ideal são 150 minutos de atividades físicas moderadas ou 75 minutos de atividades vigorosas divididas pelos dias da semana.
  • Planeje o seu dia alimentar e tente segui-lo.

Compartilhe as informações e vamos todos juntos contra o câncer de mama!

Instagram: @sbmastologia

Facebook: @sbmastologianacional