BEEFBAR, nascido em Mônaco, restaurante contemporâneo abre nos Jardins

Os sócios Riccardo GiraudiFelipe MassaDudu Massa e Ruly Vieira, comandam o restaurante de cozinha contemporânea Beefbar São Paulo, inaugurado em Setembro nos Jardins.

Monaco

O piloto Felipe Massa conheceu a casa na Europa onde vive, e decidiu trazer a marca para o Brasil.  Ele comenta  “Sempre fui apaixonado por gastronomia e, morando em Mônaco, em uma visita do meu irmão, Dudu, conhecemos o Beefbar. O restaurante se tornou um dos nossos preferidos e enxergamos ali uma oportunidade de negócio para nossa cidade natal, São Paulo. Foi quando entramos em contato com Riccardo, que adorou a proposta de ter um Beefbar na América do Sul. Em seguida, chamamos nosso grande amigo Ruly, já com expertise em gastronomia e que estava de olho no mercado para um novo empreendimento”.

O Beefbar  possui 11 endereços ao redor do mundo e é referência em carnes especiais, na releitura de clássicos da street food mundial e na alta coquetelaria.  O  italiano Giraudi é o fundador. O restaurateur abriu a primeira casa em Mônaco em 2005.  Depois chegou em Paris, onde recebeu o prêmio de restaurante histórico mais bonito do mundo pela Restaurant & Bar Design Awards (2019) além uma estrela Michelin em Hong Kong; Abriu recentemente as portas dentro do hotel Four Seasons em Athenas. Também está prevista a abertura de mais 5 unidades em cidades como Nova Iorque, Milão e Roma.

O projeto arquitetônico é assinado pelos arquitetos Humbert & Poyet e não segue um padrão, cada um tem seu estilo e personalidade adequando-se ao país. Em São Paulo, a execução é assinada pelos escritórios CG INTERIORES, das arquitetas Georgia Loverdos e Carina Cogo, e MCS ARQUITETURA, da arquiteta Maria Clara Spyer. O ambiente elegante e moderno é inspirado no movimento Art déco,  bem integrado, é  dividido em salão com bar e  varanda externa com cobertura retrátil. Detalhe, as mesas, cadeiras e luminárias foram fabricadas exclusivamente para o estabelecimento.

O chef Diego Porto (ex Skye) é o responsável pela cozinha , ao lado de Rodrigo Theodoro, sous chef (antigo chef de banquetes no hotel Four Seasons). O menu inspirado em diversas culinárias ao redor do mundo, dispõe de vários pratos compartilháveis.

Para começar, a seção Street Food:  Gyoza (Wagyu Kagoshima, feito com Wagyu Kagoshima A5, vegetais e molho especial- R$33);  Tartare & Tartine (Filet Angus,  crocante de gergelin- R$31) e o Bao Bun, (Costela Angus defumada ao chá de jasmin- R$39) .

As carnes nobres são seladas em forno especial, trazido de Mônaco, cuja temperatura chega a 1.100 graus. E finalizadas na brasa.

A seção apresenta cortes nacionais como o Shoulder (R$74) e o Tomahawk 1kg (R$299). Do Uruguai vem a Fraldinha (R$81). O Sete da Paleta (R$82) é proveniente da Austrália. O Bife de Chorizo Kagoshima A5 (R$260) é original do Japão.

Há opções Especiais como o Chimichurri (Denver steak marinado no chimichurri vermelho R$74) e o Black Beef (Denver steak marinado no missô ao estilo black cod R$74).

Para acompanhar, escolha um entre os 7 tipos de purês de batata servidos pela casa, assinatura clássica do restaurante, como o de Trufas Negras (R$39) ou de Limão (R$21).  Além da Berinjela grelhada ao missô (R$22) e o  Milho com creme de Parmesão (R$21).

Adoce o paladar com o Gelato Mantecato (R$49-Foto), um tipo de sorvete de textura extremamente cremosa, feito na hora na própria casa, serve até 3 pessoas, acompanha 6 toppings, crocante de leite ninho, farofa de castanha, pipoca caramelizada, calda de chocolate Belga, e calda de caramelo salgado e calda de maracujá com manga.

O prestigiado bartender Fabio La Pietra, assina a carta de drinques do bar focado em alta coquetelaria. No dia a dia, o balcão é pilotado por Ricardo Takahashi, conhecido como ¨japorês¨,  é o bar manager.

Entre os coquetéis exclusivos: Palm Beach Sour (Gin, butiá, Sauvignon Blanc e xarope de amêndoas – R$33), Choco Negroni (Gin, Campari, Carpano clássico e cacau- R$34), Victorian Mule (Vodka Ketel One, Carpano Bianco, Sherbet de abacaxi com hortelã e espuma matcha- R$33) e Istambul Cup ( Whisky, Ramazzotti Rosato, Carpano Bianco e bitter de laranja- R$35).

A carta de vinho apresenta cerca de 80 rótulos e alguns disponíveis  em taças.

Beef Bar São Paulo

Rua Barão de Capanema, 320, Tel. (11) 23861918.  90 pessoas.

Cartões de crédito (quais): Amex, visa, master e elo. Cartões de débito (quais): Visa, máster e elo debito. Ar condicionado. Estacionamento com manobrista( R$27). Horário de funcionamento (incluindo feriados): 12h as 22h. Quinta não abre para almoço. Wi-fi. Rolha de vinho (R$120). Site: saopaulo.beefbar.com e  instagram @beefbar_saopaulo

.