2ª Edição do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência

Prefeitura de São Paulo, com apoio de várias instituições culturais da cidade, promove entre os dias 7 e 13 de dezembro, segunda edição do festival que será totalmente virtual

A 2ª edição do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidades e Artistas com Deficiência, que acontece totalmente online entre os dias 7 e 13 de dezembro, é uma realização da Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e da Pessoa com Deficiência (SMPED). O evento ainda conta como apoio da Biblioteca Mário de Andrade e parcerias de instituições culturais da cidade.

O festival que contará com exposições, fotografia, teatro, música, dança, literatura, programação infantil, a arte de contar histórias e rodas de conversas, será transmitido virtualmente em plataforma acessível das redes sociais da SMPED, Facebook @smpedsp e YouTube @inclusaosp. Novidade nessa edição, é que após cada apresentação os artistas participarão de lives interativas e descontraídas, contando um pouco de sua trajetória e carreira.

Eliane Flores – Exposição

“Essa segunda edição do Festival Sem Barreiras, irá destacar o trabalho de diversos artistas das mais variadas linguagens, que dividirão com o público, a força da narrativa por um mundo mais justo e empático, o que todos nós sonhamos e queremos”, destaca Hugo Possolo, Secretário Municipal de Cultura.

Ao todo serão 75 espetáculos que acontecerão em mais de 20 parceiros culturais do Sem Barreiras, com o intuito de proporcionar uma programação de qualidade e com acessibilidade. Entre os parceiros, Itaú Cultural, SESC, Instituto Moreira Salles, MASP, Casa das Rosas, Japan House, Centro Cultural Coreano no Brasil, Pinacoteca, Museu da Diversidade Sexual, Museu do Futebol, Tom Brasil, entre outros. Confira toda programação, parceiros, artistas, fotos e vídeos no site www.festivalsembarreiras.prefeitura.sp.gov.br

Dudu Braga_e RC na veia

O grande objetivo do festival é promover o protagonismo da pessoa com deficiência, abrindo espaço para que artistas com deficiência possam mostrar sua arte, seu talento, como também transmitir a todas as pessoas com deficiência, uma mensagem de empoderamento.

Segundo Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e idealizador do projeto, “o Festival Sem Barreira foi e sempre será um agente de transformação na vida de muitas pessoas”.

Um evento dessa importância e magnitude não aconteceria sem apoios de empresas sensíveis ao objetivo do festival como: AACD, Acessibiliza_sp, Arte 1, Beplay, Casa Hunter, Cognizant, Fundação Dorina Nowill, Hand Talk, Sodexo, Tela Mágica, TV Cultura, SPTrans, CPTM, Metrô e Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

ASSISTA O VÍDEO DO EVENTO ABAIXO:

 
Serviço:

2ª Edição Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência

De 7 a 13 de dezembro

Eventos online – transmitidos pelas redes sociais da SMPED, Facebook @smpedsp e YouTube @inclusaosp

Mais informações: www.festivalsembarreiras.prefeitura.sp.gov.br

Compartilhe

Comentários estão fechados.