GRAACC lança cartilha gratuita com orientações sobre o câncer infantil

Cartilha tem intuito de alertar e ensinar pais e familiares a detectar sintomas iniciais do câncer infantil

O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, uma instituição sem fina lucrativos, lançou uma cartilha, gratuita e digital, com orientações para que pais e família possam detectar sintomas iniciais do câncer infantil bem como suas chances de cura.

A cartilha, já disponível no site da entidade, http://bit.ly/2IWc1Xy , faz parte das ações para o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, celebrado na próxima segunda-feira, 23 de novembro.

A data foi criada para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que pode ter sintomas parecidos com complicações corriqueiras da infância, como anemia, manchas roxas, nódulos, aumento de volume nas pernas, coxas e barriga e dor de cabeça persistentes, pois a detecção precoce da doença, pode aumentar as chances de cura.

Esperamos que a publicação seja uma fonte de consulta para pais, pediatras e outros profissionais de saúde”, afirma a médica Monica Cypriano, diretora clínica do Hospital do GRAACC e autora do projeto.

Segunda a entidade, estima-se que a doença possa chegar a 8.460 novos diagnósticos a cada ano no país até 2022, sendo a leucemia a que mais acomete as crianças, com 25% de todas as ocorrências. No link uma cartilha do este câncer específico, também disponível gratuitamente, http://bit.ly/35M2aMN

Site: www.graacc.org.br

Compartilhe

Comentários estão fechados.