Turismo e gastronomia, estilos que aproximam Nova York e São Paulo

Algumas pedaladas com @quemanehdica por essas duas metrópoles, podem te levar ao melhor da gastronomia italiana do Olio e Pio em NY ou ao tradicional mundo de sabores do Jardineira Grill e o Ponta da Faca em São Paulo

Janeiro é o mês dos passeios, das descobertas, das experiências e promessas e o @quemanhedica e o @clubjardins trazem algumas dicas especiais para essa semana.

E não importa por qual metrópole você circule no momento, Nova York ou São Paulo são uma ótima pedida para umas pedaladas registrando cada ponto turístico ou degustando sua gastronomia inigualável. O que difere é apenas um detalhe, lá na América 4º graus, aqui nos trópicos 30º graus.

Biking in NYC!!! A melhor forma de curtir, passear e conhecer está cidade inacreditável ❤️🙏🏼🚴🏻

Se curte um friozinho, que tal um “biking” em NY pela 5ª Avenida e suas luxuosas lojas de marcas do planeta ou a Broadway uma iluminada avenida que atravessa o condado de Manhattan e do Bronx? Lógico que com máscaras. Quando pintar aquela fominha, vá direto para o @olioepiu um restaurante italiano no coração do Village. Sugestão: o tradicional Carbonara, incrível.

Olio e Piu on the street

West village Restaurant Olio e Piu!

Carbonara deste descolado restaurante no #wrstvillage Olio e Piu! Vá de bike!!

Salão

Agora se está em Sampa e com todo esse calor, muito hidratação, máscara e muitas pedaladas. Afinal a capital paulistana tem ciclovias, parques, museus e sempre em janeiro o trânsito fica um pouco mais calmo, uma ótima oportunidade de conhecer cada canto dessa cidade.

Gastronomicamente falando estamos em uma cidade gourmet, com várias opções de culinárias, costumes e endereços. Desde a tradição da @jardineira_grill, com mais de 25 anos de sucesso como a melhor churrascaria rodizio de carnes nobres da cidade a @pontadafacaoficial – Steakhouse, o endereço para os amantes de carne.

A Jardineira Grill é um mundo de sabores em um cenário espaçoso, elegante e iluminado, associado a uma culinária exclusiva. Com mais de 25 anos de tradição em rodízio de carnes nobres é considerada a melhor churrascaria da cidade, com opção de buffet com variedades como frutos do mar, antepastos, queijos e pescados. Além disso, na Adega da casa há mais de 1.200 garrafas distribuídas entre 200 rótulos.

Prato de Frutos do Mar do buffet de Frios do Rodízio da JRdineira Grill para se servir a vontade. Fenomenal

Fraldinha da Jardineira grill

Já o Ponta da Faca é tipo uma daqueles típicos endereços da cidade, com portinhas simples, sem chamar atenção, mas que oferece sugestões de burgers fenomenais. Com estilo bem nova-iorquino, rústico e artesanal, o foco da casa é o cardápio, especificamente a carne. No cardápio algumas opções de cortes bovinos, mas a estrela é o hamburguer.

Ambiente descolado, e incomum! Delicioso Ponta da Faca

Ponta da Faca ! Uma steakhouse estilo nova-iorquino, com carnes e burgers fenomenais. Da pra perceber 😱😋🤤

SERVIÇOS:

Olio e Piú

3 Greenwich Ave, New York 10011

Instagram @olioepiu

Jardineira Grill

Av. dos Bandeirantes, 1001

Vila Olimpia

Segunda a sábado – das 12h às 21h30

Domingos e feriados – das 12h às 18h

Tel: 11.3048.0299

Instagram @jardineira_grill

www.jardineiragrill.com.br

Ponta da Faca

R. Artur de Azevedo, 675 fundos – Cerqueira César

Horários: 2ª à 6ª feira – 11:00 – 14:00 / Sábado – 12:00- 15:00 / Sex e sáb 18:00 as 22:00
DELIVERY, RETIRADA E PRESENCIAL!!!

goomer.app/pontadafaca

Instagram: @pontadafacaoficial