Mulheres, Whisky … e sandubas!

Para o Caledonia Whisky &CO, é sempre bom lembrar o que está por trás das comemorações do Dia da Mulher, com um bom copo de whisky e um belo sanduba na mão, e relembrar algumas mulheres que se destacam no fascinante universo dos whiskies. Sláinte!

 

 

Vem aí o Dia da Mulher, ocasião em que é sempre bom lembrar a boa causa que está por trás desta data universal – 8 de março – e que já se incorporou ao calendário anual de celebrações no mundo inteiro. Em homenagem, o bar Caledonia Whisky & Co e o Quimera Sandwich & Co, ambos negócios dos sócios Mauricio Porto e Guilherme Vale, lançam um combo de sanduiche e dose de 30 ml de The Glenlivet Founder’s Reserve em garrafinhas especiais, que ficará disponível a partir de 9 de março até o final do mês para pedidos no aplicativo Rappi.

Serão 4 opções de sanduiches: o Meatball Bahn, Schwarma Li, Ouef Bao e Croque Senhor, que harmonizam com este single malt único, destilado em alambiques de cobre na lendária destilaria de Speyside e que usa os mais puros grãos de cevada maltada. Cada combo vai custar entre R$ 74,00 e R$ 80,00 reais com a dose de The Glenlivet Founder’s Reserve. Confira como é cada sanduiche:

Meatball Bahn – Combinação de uma receita dos Estados Unidos (Meatball Sub) com o lanche vietnamita Bahn Mi. Leva almôndegas de carne bovina, molho apimentado, picles de cebola roxa, maioneses, coentro e amendoim, no pão de leite

 

 

Schwarma Li– Um dos lanches mais consumidos no mundo inteiro, o Schwarma consiste em carne grelhada enfincada num esperto verticalmente com legumes e pastas no pão pita ou árabe. Nessa versão com um pé na China, entra tofu defumado, falafel, beterraba cozida, picles de beterraba, broto de beterraba, salsa no pão folha.

 

 

Oeuf Bao – Oeuf et champignon é o francês para ovos e cogumelos. É um clássico francês famoso por seu equilíbrio de sabores e texturas. A adição do Bao e nori vindos da cultura chinesa dão uma nova perspectiva sobre o jeito de comer esse clássico. Pão Bao, Mix de cogumelos, maionese de páprica e ovo mollet empanado.

 

 

Croque Senhor – França e Mexico em um sanduiche: A versão mexicana para o tradicional e clássico sanduiche francês Croque Monsieur, substitui o presunto por carnitas de porco desfiada com molho levemente picante. Preparado com pão de miga, carne desfiada ao molho levemente picante, molho mornay e queijo gruyere gratinado.

 

 

The Glenlivet Founder’s Reserve – Leve e fácil de beber, equilibrado e com os sabores cítricos e frutados típicos da marca, o Founder’s Reserve é uma aposta certeira para quem está se tornando um entusiasta de single malts. O nome do whisky faz homenagem ao fundador da destilaria, George Smith, o primeiro a legalizar sua destilaria em 1823.

 

 

Mulheres no Whisky

Onde mulheres talentosas, desbravadoras e inspiradoras põem a mão e alma, o feito é geralmente grandioso e inusitado, passando a ocupar seu lugar de honra na história. Não é diferente no mundo do whisky, onde se destacam muitas personalidades como Bessie Williamson, razão pela qual ainda podemos desfrutar do single malt Laphroaig, ou a pioneira Rachel Barrie, primeira mulher a ocupar a posição de master blender do whisky. Ou ainda Georgie Crawford, por trás da venerada e ultra “cult” destilaria de Islay Lavagullin e Alison Patel, que reina no mundo do whisky na região de Cognac (quem diria?), com o rótulo Brenne.

Não dá para excluir dessa lista, Cara Laing e seu trabalho impecável na criação da série Director’s Cut na destilaria Douglas Laing &Co. E uma segunda Georgie integra também a lista: Georgie Bell, que se tornou embaixadora internacional da Scotch Malt Whisky Society, passando mais tarde para  a Mortlach, da Diageo e, mais recentemente para a Bacardi. Como diz Mauricio Porto no seu blog “O Cão Engarrafado”, essas mulheres empoderadas deixaram um legado e formaram uma corrente de sororidade, que Alisson Patel denomina de irmãs de whisky. “Suas histórias são um suspiro de alívio e a certeza de que lugar de mulher é onde ela quiser, e com um copo de whisky na mão”, comenta Porto.

 


 

Serviço Caledônia:

Rua Vupabussu, 309 – Telefone: 3031-0840 – Abre às 14h30.

www.caledoniawhiskyco.com.br

Insta @caledoniawhiskyco

Compartilhe

Comentários estão fechados.