MIS Experience apresenta “Portinari em grafitti” no Conjunto Nacional

Grafiteiros de CEUs se inspiraram em clássicos do artista plástico e produziram suas próprias versões das pinturas

O MIS Experience — instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo — e o Conjunto Nacional promovem em parceria inédita a mostra Portinari em grafitti, uma exposição gratuita com dezenas de releituras de obras consagradas de Candido Portinari.

A mostra é resultado de uma ação realizada por meio da exposição Portinari para todos, em cartaz no MIS Experience, em que grafiteiros de Centros Educacionais Unificados (CEUs) foram convidados e produziram suas próprias versões de obras célebres de Candido Portinari, como Café, Os Retirantes, O Mestiço, Meninos soltando pipas, entre outras pinturas.

A seleção dos trabalhos de grafiteiros provenientes de áreas periféricas da capital paulista e de Osasco poderá ser conferida entre 5 de maio e 5 de junho no saguão do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

A atividade é realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Cultura da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU).


Exposição Portinari para todos

O MIS Experience, localizado no bairro da Água Branca, promove a megaexposição Portinari para todos. Mais de 150 obras dos artistas são exibidas e reinterpretadas, a partir de recursos tecnológicos e audiovisuais, que preenchem o espaço expositivo do museu. A exposição poderá ser visitada até 10/07. Para mais informações, acesse o site oficial. A iniciativa faz parte do programa Modernismo Hoje, criado pelo Governo de São Paulo para celebrar o centenário da Semana de 1922.

Serviço

 

Portinari em grafitti

Data: 5/5 a 5/6

Horário: de segunda a sábado, das 6h às 22h / domingos e feriados, das 10h às 22h
Local: Saguão do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo

 

Exposição Portinari para todos

Data: 05/03 a 10/07

Local: MIS Experience — Rua Cenno Sbrighi, 250 — Água Branca, São Paulo

Mais Informações

 

 

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8116 / (11) 3339-8162

(11) 98849-5303 (plantão)

imprensaculturasp@sp.gov.br 
Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Compartilhe

Comentários estão fechados.