Japan House retoma suas atividades e apresenta duas exposições especiais

“O fabuloso universo de Tomo Koizumi” com treze peças do designer japonês e “Japonésia” do jovem e talentoso fotógrafo Naoki Ishikawa

Criado pelo governo japonês, o projeto Japan House, um prédio com três andares, em plena Av. Paulista em São Paulo, que apresenta atrações gratuitas voltadas à arte, gastronomia e tecnologia, retomou suas atividades no último dia 20/10, e trouxe para o Brasil duas exposições inéditas de dois jovens japonese representantes da moda e fotografia.

Tomo Koizumi, jovem designer japonês que ganhou notoriedade mundial em 2019 ao participar de um desfile inusitado na loja do badalado estilista Marc Jacobs durante a NYFW, que ainda contou com a participação da atriz Gwendoline Christie do aclamado seriado Game of Thrones. A inédita exposição,“O fabuloso universo de Tomo Koizuni”, instalada no piso térreo da Japan House,  apresenta treze peças especiais e únicas, de seus vestidos volumosos e extravagantes de organza japonesa colorida, que tomaram as redes sociais e principais veículos de moda pelo mundo ano passado.

A segunda exposição, “Japonésia”, instalada no segundo andar do pédio, apresenta o trabalho do jovem fotógrafo Naoki Ishikawa, considerado um dos artistas mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão.

Japan House

Na primeira fase, a instituição terá horário de funcionamento reduzido para seis horas diárias, das 11h às 17h, de terça a domingo, fechada às segundas-feiras.

A visitação permanece livre e gratuita com uma capacidade de público limitada a 60%. A Japan House São Paulo oferece duas formas de visitação: a possibilidade de realizar reserva online, por meio, do site agendamento.japanhousesp.com.br; ou diretamente na instituição, conforme ordem de chegada.

Os serviços oferecidos dentro da instituição como o Restaurante Aizomê, o Sabor Mirai Café e as lojas Shin e Furoshiki também estarão abertos acompanhando o horário de funcionamento e seguindo os protocolos do centro cultural.

Pensando na segurança dos visitantes, alguns ambientes como o Jardim Interno e o terraço também estarão com capacidade reduzida. Já os livros do Espaço Multimidia/Biblioteca, não estarão disponíveis para consulta neste momento inicial. Por enquanto, atividades como palestras, workshops e visitas guiadas estão suspensas.

 Serviços:

Japan House SP

Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo

Horário: das 11h às 17h

Entrada livre e gratuita

Informações e reserva online antecipada

Compartilhe

Comentários estão fechados.