Bienal do Livro de SP em edição totalmente virtual homenageia o centenário da escritora Clarisse Lispector

Com mais de 100 expositores e 330 autores, 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulotem acesso gratuito a toda programação do evento, compra de livros e novidades do mercado editorial

Maior evento literário da América Latina e um dos maiores do mundo, a Bienal do Livro de São Paulo, começou no dia 07/12, tem sua primeira edição totalmente online. Com uma homenagem especial ao centenário da escritora Clarisse Lispector, a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira de Livro (CBL), tem como tema “Conectando Pessoas e Livros”.

Segundo os organizadores, essa edição virtual é a mais democrática e inclusiva, pois qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, pode acessá-la. A Bienal virtual conta com mais de 100 expositores e cerca de 330 autores, até o dia 13 de dezembro, com expectativa de receber 1 milhão de pessoas no portal, muito mais do que costuma atrair em edições presenciais.

Este ano as palestras que têm como temas centrais o racismo e o empoderamento feminino, estão disponíveis na plataforma até o dia 13 de janeiro. Entre os nomes previstos na programação do espaço chamado Arena Virtual, Verônica Oliveira, Mauricio de Sousa, Raphael Montes, Nara Bueno, Claudia Raia, Isabela Freitas, Leandro Karnal, Monja Cohen e Mário Sergio Cortella.

No Salão de Ideias há discussões de amplo interesse com escritores, pensadores e profissionais do mercado. Entre os autores estrangeiros, estão confirmados Sarah MacLean, Scarlett Peckham, Nic Stone e Gavin Roy.

Durante o evento também acontece a 2ª edição da Jornada Profissional, com rodadas de negócios entre players nacionais e internacionais.

O público que acessar o portal www.bienalvirtualsp.org.br tem acesso a toda programação e também as lojas virtuais de cada editora participante, com lançamentos e possíveis promoções. A loja tem a presença de 84 expositores em ter editoras, livrarias e distribuidoras, além de 22 autores independentes.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Compartilhe

Comentários estão fechados.