Restaurante Camarões chega a São Paulo

Com 350 lugares, restaurante tradicional de Natal (RN) faz sua primeira expansão e chega a São Paulo

Desde 1989, o restaurante Camarões é um dos maiores representantes da gastronomia potiguar. Com cinco unidades em sua cidade Natal, acaba de abrir seu primeiro espaço em São Paulo, em um projeto de 1400 m2 com 350 lugares na Avenida Juscelino Kubitschek.

O Camarões se tornou sinônimo de Natal e parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade ao longo do ano. “Não é coincidência que potiguar – termo utilizado para quem nasce no Rio Grande do Norte – significa ‘comedor de camarão’ em tupi. Ficamos muito felizes com a oportunidade de levar nossa história, serviço e receitas para ainda mais pessoas. É um sonho antigo de expansão, que se concretiza com a inauguração em São Paulo”, explica Clara Medeiros, sócia-diretora do Camarões.

Fundado pelo empresário Fernando Medeiros, com apoio de sua então companheira, Vânia Bezerra, o restaurante Camarões inaugurou sua primeira casa no ainda pouco conhecido bairro de Ponta Negra, que hoje é o local mais turístico de Natal. Atualmente, sob o comando dos filhos Clara, Gabriel e Júlio, o Camarões inaugura sua sexta casa e chega a São Paulo com seu cardápio tradicional e também alguns pratos exclusivos.

Nesta primeira fase, o espaço funcionará seguindo todos os protocolos sanitários para a visita do público e com capacidade reduzida. Serviços de entrega e retirada ainda não estão disponíveis.

Cardápio

Com mais de 40 receitas à base de camarão, entre entradas e pratos principais em porções para compartilhar, não há como se apontar um só carro-chefe. Desde a tradicional Moqueca de Camarão ao mais sofisticado Crocante com Risoto Brie – camarão empanado com quinoa e ervas, servido com risoto de queijo brie, damasco, abobrinha e amêndoa – passando pelos queridinhos Pastel de Camarão e Camarão Internacional, há opções para todo paladar.

Seguindo a mescla de mar e sertão e para os amantes de peixe e frutos do mar, o cardápio traz ainda outras preparações que vão muito além do camarão. O Polvo Mediterrâneo – tentáculos de polvo grelhados servido com risoto de camarão com legumes e açafrão.  Ou ainda o Peixe Tropical, empanado com gergelim, servido com molho cremoso de manga. Acompanha arroz com brócolis e purê de batata.

O projeto

Assinado pelo arquiteto Jayme Lago Mestieri, o projeto traz as memórias afetivas da família fundadora do Camarões, inspirado em suas raízes, mas conectado à São Paulo e à movimentada Avenida Juscelino Kubitschek, onde está localizado. Para isso, a fachada com brise em vidro permite uma interação entre externo e interno, criando um ambiente iluminado e que mantém um clima agradável graças a amplitude dos 1400m2.

À designer social Cris Ribeiro coube a missão de levar o DNA da marca potiguar ao novo projeto de São Paulo, trazendo referências do mar e do sertão, numa construção afetiva que revela traços da essência do Camarões nos pequenos detalhes. A estampa das cadeiras, por exemplo, foi idealizada com exclusividade pela artista potiguar Ariell Guerra, inspirada nas flores do sertão potiguar. “Mar e Sertão” também é tema das obras do artista plástico potiguar Demétrius Montenegro, que colorem as paredes desta nova unidade.

O lustre de cabaças, campeão de cliques e marca registrada da entrada dos salões de uma das unidades em Natal, estará presente no novo restaurante.


SERVIÇO

Camarões

Instagram @camaroes.sp 

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 627 – Vila Nova Conceição I Telefone: (11) 3508-8080

Horário de funcionamento:

Segunda a quarta: 12h às 15h / 18h30 às 22h 

Quinta: 12h às 15h30 / 18h30 às 22h 

Sexa: 12h às 15h30 / 18h30 às 23h 

Sábado: 11h30 às 16h / 18h30 às 23h

Domingo e feriados: 11h30 às 16h / 18h30 às 22h

Sobre Camarões

Fundado em 1989 pelo patriarca Fernando Medeiros na cidade de Natal, o restaurante Camarões nasceu com espírito potiguar e inspirado pela cozinha regional. Com 5 unidades em Natal, acaba de abrir mais uma em São Paulo, a primeira fora de sua cidade de origem, em um espaço amplo de 1400 m2 e 350 lugares. Com mais de 40 receitas que têm o camarão como protagonista, o cardápio também conta com outros pratos à base de frutos do mar e peixes que têm também em seu preparo ingredientes da cozinha sertaneja como carne de sol, queijo coalho, macaxeira, entre outros.

Compartilhe

Comentários estão fechados.