Museu da Cerveja é atração em Campos do Jordão

Exposição ao ar livre instalada no Parque da Cerveja conta a história da bebida alcoólica mais degustada pelos brasileiros

Cercado por natureza exuberante, o Museu da Cerveja em Campos do Jordão, dentro do Parque da Cerveja, fica ao ar livre. A exposição reúne placas de madeira com tamanhos entre dois e três metros com ilustrações e informações que percorrem a trajetória da bebida desde a pré-história aos dias de hoje.

Todas as décadas e acontecimentos importantes são retratados no Museu, como, por exemplo, a descoberta na Caverna de Raqefet; a bebida como líquido sagrado e o culto aos deuses egípcios; a relação com os monges e a igreja Católica; a Lei da Pureza Alemã, promulgada em 1516; entre muitos outros fatos.

Quem faz o percurso do Museu pode, ainda, acompanhar as histórias completas, contadas no Audioguia do Museu da Cerveja, disponível por meio do QR Code nas placas.

 

Essa é mais uma das atrações únicas e incríveis do Parque da Cerveja Campos do Jordão, que também conta com visita à fábrica; o lindo Mirante Mantiqueira; um delicioso beernic, um piquenique cervejeiro ao ar livre; as maravilhas gastronômicas do restaurante Alto da Brasa, um belíssimo jardim de lúpulos e muito mais.

O museu fica na estrada Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150, Alto Lajeado, em Campos do Jordão. O telefone para contato é (12) 3663-1122.


Sobre a Cerveja Campos do Jordão
A Cerveja Campos do Jordão nasceu em 2012 trazendo no rótulo o nome da cidade onde nasceu. Ela está localizada no Parque da Cerveja, uma área de 240 mil m², rodeada por grandes araucárias e as mais belas montanhas da Serra da Mantiqueira, onde está localizada a fábrica da cervejaria, que hoje possui uma capacidade de produção de 45 mil litros. Recentemente inaugurou o Mirante Mantiqueira, que possui vista 180º das paisagens do local, com 140m de altura, para proporcionar um momento único de harmonização da cerveja com a natureza, além de muitas outras experiências cervejeiras exclusivas.

OBS: Imagens do instagram @parquedacerveja

Compartilhe

Comentários estão fechados.