MAIOR RODA GIGANTE DA AMÉRICA LATINA

São Paulo ganhará edição da maior Roda Gigante com 90 metros de altura

A maior Roda Gigante da América Latina – com 90 metros de altura – será instalada no parque Cândido Portinari, na cidade de São Paulo, com previsão de funcionamento até o final de 2021. A instalação faz parte das ações de revitalização do entorno do rio Pinheiros, na zona oeste da cidade.

O projeto passa hoje, terça-feira, 06/10, por avaliação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da Prefeitura de São Paulo. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), a empresa SPBW, vencedora do Chamamento Público, terá o prazo de um ano, a partir da emissão de todas as licenças necessárias, para instalar o equipamento, que tem inspiração na London Eye, em Londres, e projeto urbano assinado pela Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana.

Para explorar o serviço na área, a empresa pagará à SIMA R$ 141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto (prevalecendo o maior) e terá de destinar parte dos ingressos à população de baixa renda. Já o rio Pinheiros, segundo promessas, deve ser totalmente despoluído até o fim de 2022.

Para os apaixonados pelas alturas, atualmente a maior Roda Gigante da América Latina encontra-se no Rio de Janeiro, com 88 metros de altura até o final do ano Balneáro de Camboriú em SC, ganha sua versão com 82 metros do nível do mar.

Compartilhe

Comentários estão fechados.