FLIP 2020 ANUNCIA EDIÇÃO VIRTUAL

A 18ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, acontecerá entre 03 e 06 de dezembro

A Flip – Festa Literária Internacional de Paraty anuncia que sua 18ª edição, que acontecerá de 3 a 6 de dezembro, será em formato virtual, pelas redes sociais, devido a pandemia do coronavirus.

A programação do evento será composta por mesas transmitidas ao vivo em plataforma própria e nas redes sociais da Festa, além de vídeos gravados, eventos paralelos e programações de parceiros. Entre os confirmadas as presenças de autores internacionais como a britânica Bernardine Evaristo (Londres, 1959 – vencedora do Booker Prize 2019), a colombiana Pilar Quintana (Cali – Colômbia 1972) e o brasileiro Itamar Vieira Junior (Salvador-BA, 1979) para as mesas ao vivo.

A Flip Virtual também não trará nesta edição a figura do autor homenageado, devido ao momento pandêmico mundial. “Entendemos que este ano a pandemia causou a morte de artistas imprescindíveis à nossa cultura, como o escritor Sergio Sant’Anna, o compositor e letrista Aldir Blanc, o artista plástico Abraham Palatnik e a regente Naomi Munakata, entre muitos outros. Portanto, este não é um momento de celebração. Assim, não teremos um autor específico em destaque, iremos homenagear coletivamente os que partiram”, explica Mauro Munhoz, diretor artístico da Flip.

FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty

3 a 5 de dezembro de 2020

Cidade de Paraty – Rio de Janeiro

www.flip.org.br

 

Compartilhe

Comentários estão fechados.