Aperol lança bar no icônico Bondinho Pão de Açúcar, na Cidade Maravilhosa

Que tal experimentar o Aperol Spritz perfeito, em um dos cenários mais conhecidos e icônicos do mundo?

Essa é a proposta de Aperol Spritz para esse verão, ao anunciar a abertura do Aperol Spritz Sunset Bar no Bondinho Pão de Açúcar.

Localizado no Morro da Urca, o Aperol Spritz Sunset Bar ganhou vida através da adaptação de um bondinho histórico de 1972 e promete ser uma das experiências mais incríveis para qualquer fã de um bom Happy Hour: ao ar livre, com uma vista de tirar o fôlego e um icônico pôr do sol laranja emoldurando tudo.

Refrescante, leve e inconfundivelmente laranja, Aperol, a marca responsável pelo 6º drink mais consumido no mundo, Aperol Spritz, quer mostrar ao brasileiro como é fácil preparar o drink mais gostoso do verão, por meio de experiências e momentos únicos e leves.

“Através do lançamento do Aperol Spritz Sunset Bar, convidamos o público a apreciar o Aperol Spritz perfeito, admirando uma das vistas mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, em um dos principais pontos turísticos do globo – sempre respeitando os protocolos de segurança que o cenário pandêmico pede”, explica André Campos, diretor de marketing do Grupo Campari no Brasil.

A ativação fica disponível no Bondinho Pão de Açúcar até o dia 23 de fevereiro, das 11h00 às 20h00. Para mais informações sobre o acesso ao Bondinho Pão de Açúcar, acesse o site.

Como preparar o Aperol Spritz perfeito:

Copo: Taça Vinho

Ingredientes:

Muuuito gelo

Meia taça de espumante brut

Meia taça de Aperol

Splash de água com gás

Uma rodela de laranja

Modo de preparo: Quanto mais gelo, melhor. Em seguida e para preservar as bolas e a refrescância do drink, despeje cuidadosamente o espumante tipo Brut ou Prosecco e depois o Aperol. Para finalizar o Aperol Spritz perfeito, adicione um pouquinho (splash) de água com gás e uma fatia de laranja.

Guarnição: 1 fatia de laranja

 

Sobre Aperol:

Esse aperitivo tem muita história para contar. Aperol foi originalmente criado na cidade de Pádua, na Itália, em 1919. O drink dos irmãos Barbieri, Luigi e Silvio é rico na complexidade do sabor, combinando uma variedade de ervas e o cítrico da laranja — receita original desde o seu lançamento, há mais de um século.

Aperol tem a sua história consolidada. Em 1920, recebeu um alto investimento em publicidade e sua popularidade foi alcançada em 1950, quando o Spritz foi introduzido na receita do drink. Em 2003, Aperol foi adquirida pelo Grupo Campari e, desde então, ultrapassou as fronteiras italianas.

Famoso no verão europeu e considerado uma das bebidas alcoólicas mais consumidas da Itália, o drink também é chamado de “Venetian Spritz”. Aperol Spritz também figura, junto com o Negroni e o Americano, na lista da prestigiada IBA, a Associação Internacional de Bartenders.


Sobre o Campari Group:

O Grupo Campari foi fundado em 1860 com o nascimento de sua principal marca, Campari, o famoso aperitivo vermelho. Ao longo dos anos, a marca se estabeleceu internacionalmente graças ao crescimento de sua distribuição mundial. Hoje, a Campari é uma empresa líder na indústria global de bebidas de marca, com um portfólio de mais de 50 marcas próprias, comercializadas e distribuídas em mais de 190 países em todo o mundo. Aprecie nossas marcas de forma responsável.

Para mais informações, acesse o site

 

Compartilhe

Comentários estão fechados.