Zipper Galeria Recebe Exposição Inédita De Felipe Goés

 

Até o dia 19 de julho a Zipper Galeria, localizada na Rua Estados Unidos, recebe exposição inédita de Felipe Góes. Intitulada “Ser Ilha”, a mostra que conta com texto curatorial de Renata Rocco, reúne o conjunto de 8 pinturas que evocam paisagens em constante formação, erosão e reinvenção.

O ponto de partida conceitual da exposição emerge do encontro entre a obra do poeta Manoel de Barros (1916-2014) e o fenômeno natural que originou Surtsey — ilha formada no Atlântico sul da Islândia em decorrência de uma erupção vulcânica entre 1963 e 1967. 

Em suas telas, Góes sobrepõe camadas de tinta para criar imagens que não se fixam completamente. Suas pinturas evocam formas que emergem e se desfazem, como se estivessem em fluxo, como se fossem fragmentos de um mundo em lenta deriva.

A curadoria traz leituras que ampliam os sentidos da obra, articulando questões telúricas e poéticas. “Ser Ilha” propõe uma experiência em que a paisagem se torna metáfora de um estado de transição — entre o visível e o intuído, entre o gesto e o apagamento. Assim, o processo pictórico espelha os próprios ciclos de criação, transformação e desaparecimento do mundo natural.


Rua Estados Unidos, 1494 – Jardim América, São Paulo

www.zippergaleria.com.br 

@zippergaleria

Compartilhe

Comentários estão fechados.