Paço das Artes Expõe “Geografias Da Ancestralidade” À Partir Do Dia 26 De Abril

O Paço das Artes – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo – expõe a partir do dia 26 de abril “Geografias da ancestralidade”. A mostra gratuita, que tem curadoria de Renata Felinto, traz à superfície obras de 11 artistas afrodescendentes buscando maior reconhecimento e presença em espaços de exposição. O projeto expográfico é de Gisele de Paula, e o design gráfico foi executado por Yas Navarro.

A exposição coletiva reúne obras de arte provenientes de diferentes narrativas, de artistas atuantes em diversas regiões do país, que, por motivos sociais, raciais e de classe, têm menos oportunidades em espaços institucionais. As obras originam de diferentes gerações, gêneros e culturas, e trazem temas como ancestralidade, território, afeto, diáspora, dinastia e espiritualidade.

“Geografias da ancestralidade” apresenta artistas e obras produzidas dos anos 1970 até hoje, como pinturas, xilogravuras, fotografias, esculturas e instalações que dialogam entre estilos e processos criativos repletos de estudos e experimentações. Essas obras mantêm vivo o sentimento de uma comunidade artística mesmo perante o processo de invisibilização, de certo silêncio histórico e de desafios decorrentes da socialização no sistema das artes visuais.

“Geografias da ancestralidade” | Artistas

Antonio Pulquério, Mestre Antônio Luiz, Catarina Dantas, Jerona Ruyce, João Cândido, Jofe Santos, Maria Lídia Magliani, May Agontinmé, Miro, Raquel Trindade de Souza, Robinho Santana. 


Serviço | Exposição “Geografias da ancestralidade”

Abertura: 26.04, das 17h às 21h

Período: de 27.04 a 30.06

Local: Paço das Artes

Rua Albuquerque Lins, 1345, Higienópolis – São Paulo, SP

Ingresso: gratuito

Classificação: livre

@pacodasartes

Compartilhe

Comentários estão fechados.