Oscar: escolha seu filme!
Sem cair no spoiler, tentamos aqui identificar qual dos indicados você gostaria de ver. Selecione, vá ao cinema (deixe o streaming para séries) e diga: meu Oscar vai para…..
Por Haroldo Pereira Jr.
Top Gun: Maverick
Casais de cinquentões saudosistas dos anos 80 vão torcer juntos pela continuação da ação romântica passada em uma base área com pilotos gatos e sarados de óculos ray-ban espelhados. A continuação caiu bem. Fãs também de Fábio Jr. ou de Billy Idol, elas devem torcer por mais uma conquista de Tom Cruise. Já os maridos dão apoio para que role continuação com mais batalhas supersônicas no céu. E seus filhos gamers vão querer o “cartucho”.
Tudo em todo lugar ao mesmo tempo
Não é apenas o campeão de Melhor Filme e mais seis estatuetas, tanto técnicas quanto para atores. O mais ruidoso, dinâmico e nada linear candidato é a opção para quem busca a auto-estima e revolucionar a vida. Algo como deixar de ser mestre de tai chi chuan e virar um headhunter de uma start up, algo assim. Stephanie Hsu, indicada a coadjuvante, faz a lésbica mais baphonica que o cinema já viu…quer dizer….
Triangulo da tristeza
De cara é o filme dos fashionistas quando tomam conhecimento da sinopse sobre um casal de badalados modelos neo influenciadores convidados para um cruzeiro em um exclusivo iate frequentado só por mega milionários em finais de semana. Porém, a viagem al mare tem sabor de “The White Lotus”, luta de classes como em “Parasita” e a decadência sem ter onde se salvar como em “O Anjo Exterminador”, de Buñuel. Para sair do cinema e “polarizar”.
Nada de novo no front
Ótima vitória como Melhor Filme Estrangeiro e mais três prêmios técnicos justos. Um filme de guerra com a típica produção cada vez mais realista no gênero que pode agradar em cheio quem busca emoções intensas. Quem se interessar deve respirar fundo para cenas fortes com muito sangue e congeneres. Mas vai cruzar no cinema com professores de História e mentes estrategistas.
Elvis
A intenção foi ir além do esteriótipo do Elvis rei do rock. Vai além. Mostra sua imersão no blues, nos cantos gospel e nos rituais de exorcismo que assistia. É Elvis criando o rock and roll. Como resistir?
Entre mulheres
Definitivamente o filme das feministas, ativistas e que precisam saber mais sobre tudo isso.
Os banshees de inisherin
Meu predileto! Mas jamais iria com um amigo. Tudo porque uma DR inesperada sobre amizade é o mote. Mas tem muito, muito mais para pensar e se identificar. Ele merece!
Os Falbmans
Pode ser o predileto de nerds que idolatram Spilberg e de judeus que prezam pela formação familiar e religiosa. Apesar que o celebre diretor expõe sua infância e adolescência com um fato ousado. Isso faz do filme uma ótima opção para quem precisa rever suas raízes se algum galho extrapolou.
Avatar: o caminho da água
Segue a cartilha ecologista do primeiro, mas muito mais deslumbrante e envolvente. O segundo superou o primeiro, principalmente no digital o que digamos faz o filme instagramável no sentido de que você quer achar o cenário que mais se assemelha por aí.
Tár
É o filme da turma erudita e dos músicos que fazem essa cena. Também é recomendável para gestores pois mexe com as atitudes de quem está no poder das coisas, a trama em torno da maestrina mais aclamada do universo vítima de cancelamento por sua conduta que passa a ser duvidosa. Quer dizer, ótimo programa para quem gosta de espiar a vida alheia.
Comentários estão fechados.