No Parque Do Ibirapuera, Pavilhão Japonês Tem Festival Dedicado Às Abelhas E Ao Mel
Instalado no Parque do Ibirapuera, o Pavilhão Japonês promove de 10 a 13 de abril, a 4ª edição do Hachimitsu Matsuri, um festival dedicado às abelhas e ao mel. Em parceria com o Coleção Abelhas, o evento conta com bazar, atividades, exposição de fotos, palestras, workshops e convidados especiais. Em japonês, “hachimitsu” significa mel de abelha, e “matsuri”, festival.
O festival conta com 17 bazaristas, mais de 10 palestras e workshops além de novidades como o II Concurso de Fotografia e as atividades especiais de flash tattoo e live painting Entre os expositores, destaques para marcas como Coleção Abelhas, Puhuk, Thais Kato, Abelha Nativa, Ambá Ambá, Apiário Tio Rozalvo, Debora Bove Velas, Arte Koguei, Melissoterapia, Tupygua, Vendrasco Propolis, Ybi-ira, Fabiana Shizue, Lab Onigiri, Be Silva e Polinizador de Afetos, com produtos ligados a abelhas e mel. A Na Na Ya Patisserie e a Mori Chazeria também preparam um cardápio especial para o evento, com doces e bebidas à base de mel. O chef Alex Atala, um dos principais nomes da gastronomia brasileira, e um dos defensores da preservação das abelhas nativas, é um dos destaques do evento.
O Brasil possui mais de 300 espécies de abelhas nativas, que são menores e mais mansas e delicadas que as espécies africanizadas, as abelhas listradas mais reconhecidas. Elas vivem em colmeias menos numerosas e, portanto, produzem menor quantidade de mel, que é delicioso e muito valorizado.
4º Hachimitsu Matsuri De 10 a 13 de abril Local
Pavilhão Japonês – Parque do Ibirapuera (portão 10 – próximo ao Planetário)
Horários: Quinta a Domingo, das 10 às 17h
Quinta: entrada gratuita
Sexta, Sábado e Domingo: inteira R$ 15 / meia R$ 7
www.bunkyo.org.br
Comentários estão fechados.