Música e Literatura Abrem Programação de Abril na Casa Museu Ema Klabin

 

No sábado, 5 de abril, às 15h, o coletivo Culturas em Movimento apresenta na Casa Museu Ema Klabin o espetáculo Yentl, a Menina que Queria Estudar. A peça é baseada na obra Yentl, o Menino da Yeshiva, do escritor Isaac Bashevis Singer, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1978 e conta a história de uma menina que assume a identidade masculina para conseguir estudar. O evento é gratuito e oferece 100 vagas por ordem de chegada, com tradução e interpretação em Libras.

Adaptada pela artista Dinah Feldman, a peça vai além do conto original de tradição judaica que a inspira: Dinah enriquece a narrativa ao integrar textos de outros artistas, poetas e pensadores, oferecendo uma abordagem contemporânea para a história. Além disso, a obra incorpora elementos da trajetória pessoal da artista, bem como suas pesquisas sobre protagonismo feminino e os tabus enfrentados pelas mulheres na sociedade atual, tornando a adaptação ainda mais relevante para o público jovem e adulto.

O elenco do espetáculo é composto por Dinah Feldman (adaptação e interpretação), Jefferson Bueno (músico), Lucas Coimbra (músico e diretor musical). A equipe técnica é formada por Marcela Horta (produção), Lica Barros (iluminação) e Éder Lopes (cenário e figurino). A direção artística é de Malú Bazán.

Fundado em 2005 por Dinah Feldman, o coletivo Culturas em Movimento se dedica à pesquisa de textos contemporâneos e à promoção do universo feminino nas artes cênicas. Formada pelo Teatro Escola Macunaíma e pela École Philippe Gaulier, Dinah já criou outras obras, como “O Vazio na Mala” e “Outono, Inverno ou O Que Sonhamos Ontem, e levou o coletivo a festivais internacionais, incluindo o YELEEN, em Burkina Faso, e o XXVIII Encuentro de Contadores de Historias y Leyendas, na Colômbia.


Site: https://emaklabin.org.br

Instagram: @emaklabin

Compartilhe

Comentários estão fechados.