Modern Mamma Osteria Faz Sua Estreia Nos Jardins

Os chefs Paulo Barros e Salvatore Loi escolheram o Jardins para instalar a mais nova unidade do Moma – Modern Mamma Osteria. Com investimento de 6,5 milhões, a casa tem projeto de Octavio de Sanctis, responsável pelas demais unidades do grupo, incluindo o bar-restaurante Ella|Fitz. “Sempre quisemos levar o Moma aos Jardins”, afirma Barros. “E encontramos na esquina das ruas Oscar Freire e a Rua Padre João Manuel o ponto perfeito. É uma área nobre.”

Barros adianta que a aposta é em uma “arquitetura inovadora, moderna e jovial”, destacando o salão aberto para a calçada e o uso predominante de elementos em madeira na decoração. O restaurante possui 110 lugares distribuídos em 600 metros quadrados de construção. No menu, os clássicos de sempre, caso das focaccias para compartilhar, da famosa lasanheta de vitelo com creme de grana padano e trufas negras, do spaghetti alla carbonara e do clássico Il Tiramisu Della Osteria, cuja receita acompanha Salvatore Loi desde os tempos do extinto Girarrosto.

Nascido na pequena Tempio Pausania, na Sardenha, Loi passou por importantes restaurantes de hotéis da Europa antes de desembarcar no Brasil. Foi chef executivo das operações do Grupo Fasano, onde atuou por treze anos. O encontro com Paulo Barros, restaurateur com duas décadas de experiência, se deu no extinto Grupo Egeu. E a chegada do Moma aos Jardins marca mais um capítulo promissor dessa bem-sucedida parceria.
Modern Mamma Osteria – Rua Oscar Freire, 497 – Jardins.
Comentários estão fechados.