MIS Prorroga Exposição Fotográfica “Cores de São Paulo” Até O Dia 14 De Abril

O MIS prorroga até o dia 14 de abril a exposição “Cores de São Paulo”, do fotógrafo Rafa Rojas. Com entrada gratuita, a obra explora uma nova visão da cinza São Paulo, buscando uma fuga nas cores da arquitetura da cidade. 

Foto: Rafa Rojas

A mostra faz parte da temporada de 2024 do projeto Nova Fotografia que é um projeto anual do MIS – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – que, através de convocatória aberta ao público, seleciona seis novos fotógrafos para uma exposição individual no museu. A escolha é de responsabilidade do Núcleo de Programação, com supervisão e coordenação da curadoria geral do MIS. São selecionadas séries fotográficas inéditas, de profissionais que se destacam por sua originalidade técnica e estética. Após o período em exposição, as séries escolhidas passam a integrar o acervo do MIS. 

Cores de São Paulo” é uma série do gênero fotografia de rua, caracterizada pelo registro do espaço urbano. Nela, Rafa Rojas, que tem como influências os filmes de Wes Anderson e a obra fotográfica The Americans, de Robert Frank, compartilha suas percepções e encontra poesia na geometria do dia a dia da metrópole. Seu olhar fotográfico consegue registrar a cidade de São Paulo, por muitos considerada cinzenta, frenética e caótica, sob uma perspectiva que destaca as cores vivas presentes no seu cotidiano.

Nascido em Santo André em 1989, Rafa Rojas é fotógrafo e editor. Em 2021, publicou o livro Underground Stories; em 2022, cocriou a revista Imagem Vertigem; em 2023, foi editor do livro Minhocão de cima a baixo, e também editor e curador da revista Imagem Vertigem #2. Participou das exposições Mirares – Longevidade e Mirares – Fotografia urbana, 2021 e 2023, respectivamente. Suas fotografias apareceram em periódicos como LensCulture, NOICE Magazine, Street Photography Magazine, PhotoVogue, The Avenue Magazine, BROAD Magazine, Reset Chile, Revista Amolenta Roja, além de outras publicações e exposições brasileiras. 


Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) | Espaço Maureen Bisilliat (Expositivo térreo) 

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Abertura: 07.02, das 19h às 22h (evento aberto ao público)

Período: de 07.02 a 14.04

Ingresso: gratuito  

Classificação: livre  

@mis_sp

Compartilhe

Comentários estão fechados.