Mercearia Do Conde Renova Carta De Drinques 

 

Instalada na Rua Joaquim Antunes, no Jardim Paulistano, com um ambiente lúdico e muito colorido com fadas e trapezistas, sacolas de feira, quadros e relicários, a Mercearia do Conde tem sua carta de drinques renovada. Daniel de Mesquita Benevides, expert em coquetelaria e cinema, é o consultor responsável pela nova seleção que já está disponível. “Todos conhecem o dry martini e o Manhattan, drinques mais clássicos. Mas há uma variedade enorme de coquetéis esquecidos ou pouco aproveitados. Ficaram relegados aos livros especializados ou a balcões vintage. Por isso resolvemos resgatar alguns deles. Fizemos uma seleção não apenas entre os melhores, mas também entre aqueles que traziam consigo uma história, uma marca”, explica o especialista.

No cardápio estão o First Word (Gin, Luxardo Maraschino, Vermute seco, Suco de limão, R$48), inspirado no Last Word que surgiu no começo do século 20; o MAN O’WAR (Bourbon, Cointreau, Vermute doce, Suco de limão siciliano/R$46), que tem sua origem desconhecida, mas o nome deriva de um cavalo vencedor; o  French 75 (Champanhe, Gin, Suco de limão siciliano, Xarope de açúcar/R$46) traz uma lenda de que foi criado nas trincheiras da Primeira Guerra, onde os soldados franceses e ingleses tinham gin e champanhe à disposição; inspirado na Lei Seca que proibia a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos EUA entre os anos de 1920 a 1933,  carta agora conta com o Bacardi Special (Rum, Gin, Grenadine, Suco de limão, R$44) e o Scofflaw (Bourbon, Vermute seco, Suco de limão siciliano, Grenadine, R$46) que foi criado em 1924 pelo Maxim’s bar de Paris, em homenagem a uma ação do jornal Chicago Tribune que ofereceu 200 dólares, na época uma quantia considerável, para quem criasse o melhor termo para designar a pessoa que burlasse a vigente Lei Seca. O coquetel de mesmo nome foi criado no mesmo ano, no Maxim’s bar de Paris.


R. Joaquim Antunes, 217 – Jardim Paulistano, São Paulo

@merceariadoconde

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