Mercearia Amauri Celebra Um Ano E Anuncia Novidades

Instalado na última quadra da rua Amauri, no Jardim Europa, após cruzar com a avenida Nove de Julho, é um daqueles lugares da cidade onde parece que você pode encontrar todo mundo. Desde que abriu há um ano, o Mercearia Amauri, ocupa o mesmo espaço da antiga Mercearia São Roque, essa nova “Merça” – como os próprios sócios brincam no cardápio – tem uma outra história e reúne agora antigos e novos admiradores. “É uma grande felicidade comemorar um ano de Mercearia Amauri: uma nova marca, um novo projeto!”, conta Isabela Progin, uma das sócias ao lado do irmão Erich Progin, do chef Luiz Vieira e de Ike Elcheino – o grupo RPE à frente de outros empreendimentos em Campos do Jordão como o Bam Bam Café e o Mercearia Campos.

O objetivo do quarteto é sempre trazer para o sobrado art deco, com contraste de cores fortes e ambientes que interagem com o arborizado quarteirão, um cardápio eclético, que atenda bem desde o almoço (com executivo de opção) ou jantar durante a semana até a agitação dos sábados. “Os petiscos são de alta qualidade, feito com ingredientes frescos e preparados de forma artesanal. No cardápio, você pode encontrar desde pratos simples até opções mais elaboradas”, conta o chef Luiz, que reúne passagens por algumas unidades do restaurante Nobu mundo afora, e no Brasil foi responsável pela criação dos cardápios dos restaurantes japoneses Kitchin/Aima. Uma curiosidade: os famosos petiscos da casa são elaborados por dois “quituteiros” os senhores Willian e Genival, que trabalham no grupo mais de 20 anos, só para isso. “A fritura é leve e precisa, garante crocância sem excesso de óleo”, conta Luiz, sobre os “bastidores” dos petiscos. Ao lado dessas coxinhas, pastéis e bolinhos pode-se provar também o britânico Fish and Chips ou um Steak Tartar no Ossubuco. Já no cardápio estão cortes na brasa bem procurados e novidades agregadas esse ano como saladas (como uma chevrè, bem solicitada), pastas e sobremesas com novas versões como brownie com sorvete de mascarpone e calda de frutas vermelhas. Não fugindo a regra, o bar oferece coquetelaria autoral e carta de vinhos.

Para celebrar este primeiro ano, o Mercearia Amauri escolheu o seu sanduíche mais procurado, o Mineirinho (file mignon, marinado no molho secreto da casa, selado na chapa com queijo prato derretido e servido no pão francês), para ganhar uma nova versão com brisket neste aniversário. E breve, eles começam a operar também em delivery. O que pode ocasionar o descolado encontro de sábado dessa vez em clima doméstico.
R. Amauri, 35 – Jardim Europa, São Paulo
Comentários estão fechados.