Livraria Da Vila Celebra 40 Anos Com Estreia Na Avenida Paulista

A Livraria da Vila celebra 40 anos de trajetória com dois marcos importantes: a inauguração de uma unidade na Avenida Paulista e o lançamento de uma nova identidade visual. Localizada no número 1063, na esquina com a Alameda Campinas, a nova loja realiza um desejo antigo da rede de ocupar um dos endereços mais simbólicos da cidade de São Paulo.
Com 800 metros quadrados e um acervo que ultrapassa 100 mil itens, entre livros e produtos de papelaria, o espaço reforça os pilares que definem a marca: curadoria criteriosa, atendimento próximo e um ambiente pensado como ponto de convivência. A loja reúne áreas dedicadas à literatura, artes e humanidades, além de seções voltadas à literatura jovem, universo geek, autoajuda e religião. O público infantil ganha destaque com um espaço lúdico, amplo acervo e atendimento especializado.
A arquitetura da nova loja é assinada pelo Architects Office (AO) e integra livraria e cafeteria de forma fluida, ampliando as possibilidades de uso do espaço. “Mais do que uma nova unidade, buscamos criar um lugar que faça parte do roteiro urbano da Avenida Paulista, celebrando o encontro entre cultura, arquitetura e cotidiano”, explica Greg Bousquet, fundador do escritório.
A unidade abriga ainda o Le Jazz Café, criado especialmente para o projeto da Paulista pelos mesmos responsáveis pelo Le Jazz Bistrô e pela Le Jazz Boulangerie. O cardápio reúne clássicos da boulangerie francesa, como croissants, pain au chocolat e croque monsieur, além de opções exclusivas, como quiches, tortas individuais, sanduíches tostados, doces, bebidas e pratos rápidos.
O aniversário de 40 anos também marca o lançamento da nova identidade visual da Livraria da Vila. Inspirada na marca original de 1985, a atualização preserva a essência da livraria ao mesmo tempo em que dialoga com os novos tempos e com diferentes gerações de leitores. A mudança será implementada gradualmente em todas as unidades.
Avenida Paulista, 1063 – Cerqueira César, São Paulo
Acesso também pela Alameda Campinas, 450 (com estacionamento e manobrista)
@livrariadavila
Comentários estão fechados.