Jardins Sedia Edição De Fim De Ano Da Feira Na Rosenbaum
Enaltecendo o design autoral e o artesanato de todas as regiões do Brasil, a Feira na Rosenbaum realiza uma edição especial de fim de ano de 5 a 15 de dezembro. Com curadoria de Cristiane Rosenbaum, a feira reúne peças exclusivas que aliam contemporaneidade e tradição, valorizando pequenos produtores e suas trajetórias, promovendo um espaço onde o design e o artesanato local ganham destaque. O evento ocupa o número 2854 da Rua Augusta, uma das vias mais icônicas de São Paulo, reforçando sua presença no coração da cidade, próximo à Rua Oscar Freire. A cenografia, assinada por Natalia Martucci, conecta tradição e contemporaneidade, celebrando a diversidade cultural do país.
Peças de mobiliário, moda, objetos de decoração, gastronomia e produtos de bem-estar compõem a seleção, que reforça o compromisso da feira em apresentar o design como expressão humana conectada às tradições. “Nosso objetivo é mostrar que o design pode ser profundamente humano, feito com respeito às tradições e uma vontade imensa de compartilhar o que cada região tem de mais autêntico. Cada peça tem uma história que nos conecta”, afirma a curadora.
Nesta edição, a feira adota uma curadoria coletiva, reunindo colaboradores que ampliam os olhares sobre o design nacional. Entre eles estão Luísa Luz, do Estúdio Veste (Minas Gerais); Alina Amaral (Alagoas); Alexandra Mattos (Paraíba); Sávio Ewan, da Terra da Luz (Ceará); e Karla Batista, da Azulerde (Pernambuco). A diversidade de perspectivas reflete a riqueza cultural do Brasil em cada detalhe. A sustentabilidade segue como um dos pilares da feira. As ecobags exclusivas, desenvolvidas em parceria com a Ecosimple, utilizam tecidos ecológicos, unindo design brasileiro e práticas responsáveis.
A programação inclui o Desfile Coletivo Alma Brasileira, sob direção de Thais Losso e Jackson Araujo, da Trama Afetiva, que marca a abertura oficial do evento. Na entrada, obras do artista Agnaldo Pinho (@agnaldopinho.arte) compõem uma exposição que revela sua conexão com as raízes e a criatividade regional.
Nesta edição, a Feira celebra marcos importantes, como os 15 anos da marca Greghi Design, com criações icônicas que acompanham a evolução do seu trabalho, e os 10 anos da Saboaria Brasil, marca fundada por Paulina Arena, conhecida por sua sinergia única com óleos essenciais, traduzindo emoções em experiências olfativas. São marcas que nasceram e cresceram junto com a Feira na Rosenbaum. A Coleção Cápsula Alma Brasileira também ganha destaque, trazendo uma nova linha de chás desenvolvida pela Infusiva, reforçando o encontro entre design, bem-estar e tradição. A colaboração com a marca Ciclo Arte, do Rio de Janeiro, também continua e apresentará camisetas, bonés, bandeiras e outros itens desenvolvidos exclusivamente para a Feira na Rosenbaum.
O quê: Feira na Rosenbaum – Edição de fim de ano
Quando: 5 a 15 de dezembro
Onde: Rua Augusta, 2854, São Paulo
Horário: Das 11h às 20h
Pet-friendly
Comentários estão fechados.