Jardins Ganha Mineirice Contemporânea Do Novo Belô Café

Foto: Neuton Araujo 

Sob o comando da chef Andreza Luisa, o recém-inaugurado Belô Café, instalado na Rua Padre João Manuel traz para o Jardins casa que tem matriz em Belo Horizonte e aqui ganha contornos de restaurante. Com a proposta de funcionar todos os dias, o dia todo, com sugestões para qualquer ocasião, o cardápio da casa oferece opções para o brunch com pães, sanduíches, toasts e cafés e segue com sugestões para o jantar, onde apresenta sugestões da cozinha com toques contemporâneos.

Mineira, natural de Santo Antônio do Monte, Andrezza, de 30 anos trabalhou como chef-executiva dos restaurantes de Leo Paixão, em Belo Horizonte, e passou um ano no cargo de subchef de Oscar Bosch no Tanit, em São Paulo. Em 2023, conquistou o título de campeã do reality show The Taste (GNT). Mas foi o encontro com a conterrânea Juliana Castro, que abriu o primeiro Belô Café na capital mineira, que nasceu este seu primeiro voo solo.

Instalado num imóvel de dois andares, que oferece teto retrátil no salão superior, O Belô Café tem um ambiente repleto de elementos em madeira com destaque arquitetônico do Belô Café que vai para uma linda estante que decora o salão do térreo e para os lambris que adornam o teto. 

Dentre as opções para começar o dia estão o pão de queijo, feito com queijo da Serra da Canastra e servido na versão simples ou recheada, que disponível nas versões carne de panela, bacon e requeijão de raspa. Ou então com um combo, a exemplo do Mix Belô, que reúne ovos caipira mexidos, salmão defumado na casa, cogumelos, coalhada seca e baguete artesanal. O cliente que escolher o Belô Café para um almoço encontrará sugestões executivas, inclusive aos sábados e domingos, as quais são renovadas a cada quinze dias. Pode-se encontrar, por exemplo, uma massa fresca com curau, molho cremoso de milho e crocante de broa de fubá.

O cardápio do jantar está disponível a partir das 19h com toques contemporâneos da chef como o Tartare de angus servido sobre a broa de milho com picles de pimenta cambuci e castanha do Brasil ou o Bao de polvo grelhado com glacê de porco, maionese de limão cravo e gremolata para começar. De principal, Costela, Requeijão de Raspa e Café, uma costela defumada com mousseline de raízes e requeijão de raspa, glacê de café e couve ou Arroz de Galinha lá da Roça, o arroz melado de galinha ganha o acréscimo de taioba, picles de pimenta de cheiro e aioli. Marcelo Serrano é o mixologista responsável pela carta de drinques da casa que também se preocupou em trazer referências mineiras para suas criações. Destaque para o Arreda Esse Uai, elaborado com gin de pera, cordial de goiaba, limão, jerez e crocante de parmesão, e o Bololo Fashioned, de blend de whisky banhado no doce de leite, bitters e espuma de jenipapo.


Rua Padre João Manoel, 881 – Jardim Paulista, São Paulo

@belorestaurantesp

Compartilhe

Comentários estão fechados.