Jardins Ganha A Cozinha Mediterrasian Do Mamma San

Da união das cozinhas mediterrânea e asiática, acaba de nascer no Jardins o Mamma San. Comandado pelas sócias Érica Maiera, com vasta experiências pelo Grupo da Esquina, Grupo Sagrado, Pasta Gialla e Casa Matilde, e a advogada Fernanda Prado Sampaio, o Mamma San homenageia origens e histórias familiares, que se entremeiam nas culturas japonesa, portuguesa, espanhola e italiana. “Minhas raízes estão na Itália e no Japão, sou metade italiana e metade japonesa. Sempre convivi nesses dois mundos das minhas duas avós, cada uma com sua personalidade graças a cultura de sua origem. Mas, do seu jeito, amavam, partilhavam. O jeito delas mostrarem amor era através da comida, cozinhavam com aquela memória afetiva dos países que eles vieram. E com o que tinha aqui no Brasil pra cozinhar”, descreve Érica.
Assinada pelo arquiteto Otávio De Sanctis, o projeto arquitetônico do Mamma San usa cores calmas com pequenos pontos de destaque vibrantes. A iluminação da casa é de baixa intensidade, com uso de velas e luminárias de mesa onde cria um ambiente íntimo. Fotografias que contam a história dos ancestrais das sócias do restaurante estão enfeitando as paredes da casa.
O Mamma San tem o propósito de explorar ingredientes sazonais e criar sugestões que trazem conforto para cada época do ano. Para o verão, a casa se propõe a explorar produtos leves e refrescantes, com um toque picante e cítrico, valorizando ingredientes frescos e coloridos. No outono, a ideia é oferecer sabores mais terrosos, incorporando elementos mais robustos e reconfortantes. Durante o inverno, alimentos mais quentes e ricos, com ênfase em sopas, ensopados e pratos que proporcionem calor e conforto. Na primavera, os pratos frescos e leves, terão ênfase em vegetais e frutas da estação, celebrando a renovação e a vivacidade.

No cardápio atual há sugestões para começar como o Harumaki Mammasan (Rolinho primavera recheado de frango, queijo, ricotta di bufala, umeboshi, shiso verde e geleia sweet-chilli da casa), Bravas de nasu (Berinjela crocante frita, servida com allioli, polvilhada com páprica defumada) e Crudo de vacuno Tartar de bombom de alcatra com creme de ricotta di bufala, grãos de mostarda, sal de gengibre e brotos entre outras opções. Socarrat da Costa Blanca (Crosta de arroz, com polvo e allioli), Oshibuco (Ossobuco de cocção longa em vinho tinto, prensado, sobre polenta cremosa, farofinha de alho e folhas de horensō) e Sorrentino Sanshoku (Massa verde recheada de muçarela de búfala, molho branco, com shimeji, tomates grape e horensō salteados) são algumas das opções de principais do menu. De sobremesa tem Tiramissu de limão yuzu, Choux de pistache com calda de chocolate Cioccomori (Mousse de chocolate, crumble de chocolate e matcha, calda de chocolate e ganache de matcha) e Sorvetes artesanais feitos na casa. A casa ainda conta com uma seleção de 17 rótulos de saquês, elaborados por pequenos produtores japoneses, e mais de 80 rótulos de vinhos originários do novo e velho mundo. A carta de drinks oferece uma seleção de clássicos e criações autorais.
Alameda Min. Rocha Azevedo, 1101 – Jardim Paulista, São Paulo
Comentários estão fechados.