Instituto Tomie Ohtake Expõe 150 Obras De Calder E Miró
O Instituto Tomie Ohtake expõe gratuitamente até o 15 de setembro 150 obras de Calder e Miró além de peças de artistas brasileiros inspirados pela dupla. Intitulada Calder+Miró, a mostra reúne pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, móbiles, stabiles, maquetes, publicações, fotografias e jóias que simbolizam a amizade entre o escultor norte-americano Alexander Calder e o pintor espanhol Joan Miró. A parceria entre o escultor modernista e o pintor surrealista fica é demonstrada no trabalho de ambos compostos por formas orgânicas, cores vibrantes e símbolos enigmáticos.
Com curadoria de Max Perlingeiro e apoio de Paulo Venâncio Filho, Roberta Saraiva e Valéria Lamego, Calder+ Miró já foi exibida 2022, na Casa Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, mas está em cartaz em São Paulo repleta de novidades. Obras de Tomie Ohtake e a obra Viúva Negra (Black Widow) de Calder com 3,5 m de altura e 2 m de largura também fazem parte da mostra.
Abraham Palatnik, Aluísio Carvão, Antonio Bandeira, Arthur Luiz Piza, Franz Weissmann, Hélio Oiticica, Ione Saldanha, Ivan Serpa, Mary Vieira, Milton Dacosta, Mira Schendel, Oscar Niemeyer, Sérvulo Esmeraldo, Tomie Ohtake e Waldemar Cordeiro são os artistas brasileiros inspirados por Calder e Miró que tem suas obras expostas nesta mostra.
Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropé, 88) – Pinheiros, São Paulo
Comentários estão fechados.