Felipe Massa Inaugura Mais Um Restaurante Nos Jardins

Song Qi

O ex-piloto de Fórmula1 e agora empresário Felipe Massa inaugura mais um restaurante nos Jardins. Massa é sócio, desde 2020, do badalado Beefbar e ao lado de Ruly Vieira, Riccardo Giraudi e Rodolfo Tamborrino trazem para São Paulo um restaurante de culinária chinesa de Mônaco, o Song Qi.

“Quando se pensa em gastronomia, o Jardins é um dos bairros que logo vem à cabeça, até porque, na minha opinião, tem alguns dos melhores restaurantes de São Paulo”, explica Felipe Massa sobre a escolha do bairro para a instalação de mais uma das suas casas. “Hoje em dia quando as pessoas escolhem um restaurante, elas não buscam ‘apenas’ comida ou bebida, elas estão atrás de experiência, diversão e entretenimento, e é exatamente isso que queremos entregar com o Song Qi, uma proposta única, um conceito diferente de restaurante chinês que estamos acostumados a ver por aqui”, completa o empresário.

O chef Ad Yamashina e seus cozinheiros líderes Hector Shinohara e Ana Paula Wenzel, ficaram cinco meses em Mônaco para receber treinamento do chef chinês Chai Chu Lee e reproduzir na unidade de São Paulo o cardápio do Song Qi de Mônaco. O menu segue o padrão da matriz com algumas adaptações para se ajustar ao paladar brasileiro, destaque para os dumplings, rolinhos crocantes, camarão-tigre-gigante, woks, noodles, chicken satay, bife wagyu e pato laqueado.

Song Qi

No capítulo dos Dim Sum vale provar de Lagosta com aspargos e açafrão, Pato e foie gras e Cordeiro braseado com aspargo. Na seção das woks, há opções de filé de frango, porco duroc, filé de mingon angus, wagyu beef, camarão rosa, peixe prego empanado e cogumelos. Pad Thai com camarão, coentro, ovo, castanhas e molho de ostras é uma das três sugestões de Noodles. Camarão, katsuobushi, ovo e cebolinha e o Filet mignon wagyu, gema curada, alho frito (+ opcional de trufas frescas) são as duas opções de Fried Rice da casa. O Pato de pequim laqueado acompanhado de panqueca, pepino, cebolinha e molho hoisin é a grande estrela do Song Qi.

Com uma carta de drinques autorais assinadas pelo barman Ricardo Takahashi, o bar também está em evidência no Song Qi São Paulo.  Conhecido no mundo da coquetelaria como “Japorês”, Takahashi também deu ênfase aos drinques com baixo teor alcóolico além de clássicos.

Song Qi

O projeto arquitetônico foi desenvolvido por Humbert & Poyet de Mônaco, o mesmo escritório responsável pela matriz e a execução ficou a cargo das arquitetas Maria Clara Spyer e Georgia Loverdos.  Com uma estética tropical voltada para o Brasil, um dos destaques do projeto é o piso, composto por cerca de 20 mil cacos de mármore, assentados individualmente em um processo que demandou quase 90 dias para ser concluído. O mobiliário, desde mesas e cadeiras, até a estampa do tecido, foi criado exclusivamente para o restaurante, uma marca registrada do escritório monegasco, adicionando um toque único e característico à atmosfera do local.


Rua Barão Capanema, 348 – Jardins, São Paulo
Fone.: (11) 4327 6970
@songqi.sp

 

Compartilhe

Comentários estão fechados.