Exposição Coletiva Nos Jardins Explora A Condição Humana E A Poética Da Vida

Até o dia 22 de novembro, o Ateliê Casa Um, nos Jardins, apresenta a mostra coletiva “Belezas são coisas acesas por dentro”, com obras de Anna Guerra, Beatriz Mazer, Lucimar Bello, Pablo Lozano e Sara Bittante, sob curadoria de Renato De Cara. Inspirada na frase da música Lágrimas Negras, de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, a exposição propõe uma reflexão sobre a condição humana, a memória, as cicatrizes físicas e subjetivas e as transformações do cotidiano.
O público poderá explorar trabalhos em diversos suportes, incluindo aquarelas, pinturas, cerâmicas, feltragem, resíduos têxteis e videoarte, que se articulam em uma narrativa sensorial e conceitual. Parte das obras dialoga com experiências coletivas do grupo de estudo Clínica, da Casa Tato, e se apropria de referências como o livro Somos animais poéticos, da antropóloga Michèle Petit.
A exposição revela, por meio de linguagens diversas, como a arte pode iluminar emoções, transformar materiais e provocar reflexões sobre beleza, sofrimento e subjetividade, criando uma experiência estética e íntima para cada visitante.
Rua José Maria Lisboa, 873 – casa 1 – Jardim Paulista, São Paulo
Horário: de Terça a Sexta-Feira, das 14h às 18h | Sábados, das 11h às 15h
Comentários estão fechados.